O próximo sábado (02) será de intensa movimentação nos cemitérios da nossa região e do Brasil. A tradicional prática se deve a Celebração do Dia de Finados onde se faz memória dos entes queridos que já estão na eternidade.
Para a Igreja Católica, o Dia de Finados é um momento de reflexão, interiorização e lembranças por meio das visitas que são realizadas nos túmulos como recordações e saudades. Neste dia também é comum a realização de Missas nos cemitérios, além da lembrança afetiva com o acendimento de velas e a saudade externada em formato de flores que cobrem os túmulos e jazigos.
Para Dom Frei Mário Marquez, “celebrar o Dia de Finados é acreditar que a morte não é o fim, mas uma passagem para a nossa vida eterna pela nossa fé em Jesus Cristo e na força da sua ressurreição dentre os mortos”, completou.
Na Diocese de Joaçaba, todas as paróquias terão celebrações especiais. Em Joaçaba, no Santuário Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus, haverá duas celebrações: a primeira, a partir das 08h, será no Cemitério Municipal Frei Edgar com a presença do Bispo Diocesano Dom Frei Mário Marquez. A segunda será no Santuário Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus a partir das 19h.
Serviço:
Celebração do Dia de Finados em Joaçaba
08h – Cemitério Frei Edgar
19h – Santuário Catedral Santa Teresinha Menino Jesus.
Fonte: Assessoria de Imprensa