O Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Joaçaba marcaram presença na 4ª edição do Campo Tecnológico Coolacer – evento que apresentou, na quarta e quinta (22 e 23), as mais recentes inovações para o setor. A programação foi realizada na Linha Volta Grande, interior de Lacerdópolis/SC.
Com uma equipe qualificada, o Sistema Faesc/Senar e o Sindicato destacaram as ações e serviços desenvolvidos para impulsionar o crescimento do setor agropecuário catarinense. Além de apoiar a iniciativa, disponibilizaram um estande especial que recebeu produtores rurais durante o evento.
“Nessa edição destacamos os trabalhos da Assistência Técnica Gerencial (ATeG) e da rede e-Tec Brasil no polo de Joaçaba, onde contamos com o Curso Técnico em Zootecnia que abrirá inscrições na metade do ano. Além disso, apresentamos os treinamentos de Formação Profissional Rural e Promoção Social – essenciais para a capacitação e o desenvolvimento das famílias do campo”, explicou o supervisor regional do Senar/SC, Jeam Palavro.
Para o presidente do Sindicato Rural de Joaçaba, Clemerson Argenton Pedrozo, a participação no Campo Tecnológico Coolacer reforça o compromisso com a inovação no agronegócio. “Eventos como esse são fundamentais para aproximar os produtores das tecnologias e das ações que promovem transformações em suas propriedades”.
O dirigente também valorizou o trabalho conjunto entre o Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural para garantir a competitividade do setor produtivo, além de cumprimentar a Cooperativa Coolacer pelo sucesso do evento.
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, ressaltou a satisfação em apoiar e participar dos mais diversos eventos do setor produtivo e contribuir para promover avanços no segmento. “Foi uma satisfação estarmos presentes no Campo Tecnológico Coolacer – um evento essencial para troca de conhecimentos, demonstração de tecnologias e relacionamento com todos os elos da cadeia produtiva do agronegócio”
Fonte: MB Comunicação
Leia Também