Qualificar os recursos humanos do Sistema Sindical Rural para a prestação de serviço e orientação ao produtor é o objetivo das capacitações sobre eSocial, Nota Fiscal Eletrônica (Produtor Rural) e preenchimento da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR 2022) que o Sistema Faesc/Senar-SC (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) promove de 24 a 26 de agosto, em Chapecó, no oeste catarinense. O evento será realizado no Mogano Premium Hotel.
A programação sobre eSocial e Nota Fiscal Eletrônica (Produtor Rural) terá carga horária de oito horas/aula e será ministrada pelo técnico em atividade de arrecadação do Senar/SC, Emerson Cardozo Gava. A apresentação sobre o preenchimento da Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR 2022) terá carga horária de 12 horas/aula e será ministrada pelo contador e auditor Independente Seres Baum. A programação da capacitação será acompanhada e mediada pela Coordenadora do Departamento Sindical da FAESC, Andreia Barbieri Zanluchi.
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, destaca que os dois assuntos são de grande interesse dos produtores rurais e é fundamental que estejam preparados para essas obrigações. “Seguimos firmes no compromisso de representar, organizar e fortalecer as atividades rurais catarinenses. Com esses treinamentos estamos oferecendo todo o suporte necessário para que os Sindicatos Rurais auxiliem com segurança os contribuintes do campo sobre as regras que envolvem o e-Social e sobre o correto percebimento da Declaração do ITR “.
Fonte: MB Comunicação
Leia Também: Projeto Broto do Galho: uma proposta de artesanato sustentável