Em agenda organizada pelo Sistema CNC-Sesc-Senac, o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, participou de uma reunião crucial com o Ministro do Turismo, Celso Sabino, em Brasília, para debater iniciativas de fomento ao setor turístico, incluindo o desenvolvimento dos Destinos Turísticos Inteligentes (DTIs) e a criação da Rede de Cidades Criativas. Foram discutidas estratégias para fortalecer o turismo por meio de cooperações técnicas e legislativas, destacando a importância da união entre o setor público e privado para alcançar metas sustentáveis a curto e médio prazo.
Leia Também: Fecomércio SC apoia projeto para corrigir isenção de imposto de importação
“Estamos desenvolvendo uma parceria muito produtiva. Quem vai colher os frutos são o comércio, o serviço e o turismo do Brasil. Partimos de uma situação adversa para um grande trabalho que vai trazer muitos resultados para toda atividade econômica relacionada ao turismo, no apoio a competitividade dos destinos brasileiros, com eventos, feiras, congressos, seminários, bem como atividades educacionais e de cultura. E contar com a experiência do Sesc e do Senac para essas ações que vão movimentar a cadeia do turismo no Brasil só enriquecem nosso trabalho”, disse Sabino.
A reunião ocorreu na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e contou com a participação do presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, e os presidentes das 27 federações do comércio pelos estados e o Distrito Federal. O encontro teve como objetivo tratar da parceria do Sistema em atividades do Ministério do Turismo pelos estados brasileiros e alinhar as expectativas da execução do acordo de cooperação técnica Nº 002/2023, celebrado entre o MTur, Sesc e o Senac.
Fonte: Assessoria de Imprensa Fecomércio SC