Ivan Naatz (PV) participou na última semana do XXXVI Congresso Nacional da Abrajet – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, que aconteceu de 27 de novembro a 1 de dezembro, em Urubici, na serra catarinense.
Ivan Naatz proferiu palestra sobre o potencial turístico de Santa Catarina e a necessidade de integração e o intercâmbio com os demais estados do Brasil . “Divulgar nosso turismo regional e aprofundar essa troca de experiências é fator positivo para a economia de todos os envolvidos buscando também alguns projetos em comum no setor turístico com estados vizinhos da região Sul como Paraná e Rio Grande do Sul.
TURISMO REGIONAL FORTALECIDO – Eleito presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, no inicio deste ano legislativo, o deputado Ivan Naatz vem promovendo diversas ações e projetos em parceria com o trade turístico catarinense, bem como colocando o parlamento à disposição das secretarias municipais de turismo e prefeituras.
O objetivo de debater e fortalecer o turismo regional como fator econômico e de geração de emprego e renda , buscando o profissionalismo e destravar amarras burocráticas que emperram o crescimento do setor, vem sendo alcançado.
Os resultados já começam a aparecer como a aprovação da emenda do deputado ao projeto do governo para redução do ICMS para o combustível de aviação, valorizando os aeroportos regionais, aumentando a oferta de võos e barateando o preço das passagens para atrair mais turistas ao estado.
A POLÊMICA DOS PEDÁGIOS URBANOS – Foi vitoriosa a primeira etapa da luta do deputado Ivan Naatz para cumprir uma de suas principais propostas de campanha que é a de evitar a proliferação dos chamados “pedágios urbanos”, a exemplo da TPA – Taxa de Preservação Ambiental – de Bombinhas e de Governador Celso Ramos. Depois de muitos debates e polêmica , a Proposta de Emenda Constitucional – PEC -001-19 – teve sua tramitação aprovada tanto pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) como pelo plenário da Alesc e deve passar também por audiências públicas, já que o tema é polêmico e diversas outras cidades turísticas da região litorânea tem projetos para implantar a conbrança , tais como São Francisco do Sul, Itapoá, Garopaba, Laguna e até mesmo a Capital, Florianópolis.
Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Ivan Naatz