Em evento na manhã desta sexta-feira (4), no Teatro Alfredo Sigwalt, em Joaçaba, a Unoesc homenageou o governador Jorginho Mello pela viabilização do “Universidade Gratuita”, em vigor desde 2023 e considerado o maior programa para o desenvolvimento humano, social e econômico de Santa Catarina. O ato reuniu dirigentes, funcionários, professores e estudantes e foi marcado por agradecimentos e pela entrega de lembranças.
— É uma transformação, um dos maiores programas de inclusão, possibilitando que o catarinense curse a faculdade do seu sonho. Já são 43 mil estudantes beneficiados e vamos chegar a 100 mil, alavancando a educação de Santa Catarina — enalteceu Jorginho Mello, reconhecendo a recepção da Unoesc.
O governador esteve em Joaçaba para apresentar a segunda edição do programa “Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas”. A iniciativa reuniu lideranças regionais para um balanço das ações do Governo do Estado nos 12 municípios que integram a Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC). O reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco, junto com outros dirigentes da Instituição, acompanhou a agenda.

Universidade Gratuita
Na área da Educação, o destaque da prestação de contas foi para o “Universidade Gratuita”, que possibilita a gratuidade de ensino para estudantes do ensino superior, que, em contrapartida, após a conclusão da graduação, prestarão serviços em favor da população. As universidades comunitárias da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), incluindo a Unoesc, são contempladas pelo programa.
— No Santa Catarina Levada a Sério, o governador Jorginho Mello reafirmou o seu compromisso com o Universidade Gratuita, que beneficia milhares de estudantes. A homenagem foi uma forma de agradecê-lo pelo apoio dedicado às instituições comunitárias catarinenses — ressaltou o reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco.
O presidente da Funoesc, professor Genesio Téo, destacou que, desde a instituição do programa pelo Governo do Estado, o “Universidade Gratuita” refletiu no aumento do ingresso de estudantes na Unoesc em mais de 40%.
— O Universidade Gratuita alcança o seu principal objetivo, de tornar Santa Catarina ainda melhor. Ao concluírem seus cursos, os estudantes, por meio de suas atividades profissionais, contribuirão com o desenvolvimento do estado — enfatizou o professor Genesio Téo.
Videira
Na quinta-feira (3), o governador Jorginho Mello também esteve em Videira para o “Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas”. O evento foi realizado no auditório da Unoesc, onde foram destacados os investimentos e projetos executados pelo Governo nas 15 cidades da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP).

A recepção também foi marcada por homenagens ao governador, voltadas ao “Universidade Gratuita”. O momento contou com a presença do reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco, da vice-reitora da Unoesc Videira, Carla Fabiana Cazella, além de funcionários, professores e estudantes beneficiados pelo programa.
Fonte: Assessoria de Comunicação Unoesc

https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina