A Câmara de Vereadores de Joaçaba recebeu, em sessão da última terça-feira (08/04), representantes da Escola de Pais do Brasil, seccional Joaçaba e Herval d’ Oeste. A instituição, composta por voluntários e que funciona como uma grande rede de apoio para pais, professores, avós ou tutores, compartilha conhecimento e orientações buscando formar cidadãos emocionalmente equilibrados e socialmente responsáveis.
O trabalho feito pela Escola de Pais de Joaçaba e Herval d’Oeste foi apresentado por Glaucia Arenhart. “Plantamos sementes através de nossos encontros em escolas, igrejas, associações, empresas”, disse Glaucia. Ela comentou ainda que a unidade está com um novo projeto voltado a 3ª idade, que se chama ‘Bem Envelhecer’.
A vinda da Escola de Pais à Câmara se deu também para apresentar a próxima revista da entidade que tem como tema ‘Adolescência e suas fragilidades: saúde psicoemocional na era digital’. A revista será lançada no próximo dia 25 de abril, no Teatro Alfredo Sigwalt, às 19 e 30min. A apresentação feita pela Escola de Pais só foi possível por que o presidente Diego Bairros e a vereadora Rita Weiss cederam seus respectivos tempos de fala.

Escola de Pais do Brasil
O trabalho realizado pela Escola de Pais do Brasil (EPB) tem caráter preventivo/orientativo e envolve os Círculos de Debates (presencial, online e a distância), Seminários, Palestras, Congresso Nacional, Entrevistas em rádios e Tvs, Artigos e Conteúdos Impressos em revistas para alcançar seus objetivos.
Essas atividades são realizadas pelos voluntários integrantes da associação e/ou com participação de especialistas convidados, abordando temas relevantes às problemáticas da educação, compartilhando aprendizado e troca de experiências, por meio de reflexões sobre as relações sociofamiliares e, em especial, a educação das crianças e/ou adolescentes por seus educadores.
Com informações da Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Joaçaba

https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina