O município de Joaçaba inova mais uma vez para facilitar a vida da população. Após um trabalho de atualização e modernização do Plano Diretor Municipal, será implantado a partir desta segunda-feira (12) a análise automatizada do Zoneamento na REDESIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, que é a legislação que trata da integração de diversos Órgãos de diferentes Esferas, como Receita Federal, Juntas Comerciais Estaduais, Bombeiros Militares, Prefeituras, entre outros, possibilitando a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas através de um único formulário, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.
Trata-se de uma melhoria do processo, incorporando informações sobre zoneamento e cadastro imobiliário que possibilitam a automatização do procedimento.
Com essa automatização, o contador e/ou empresário que realizar seu pedido de viabilidade para inscrição, alteração ou baixas de empresas em Joaçaba por meio da Jucesc – Junta Comercial do Estado de Santa Catarina terá sua análise feita de forma automática, recebendo em poucos minutos a resposta de deferimento ou indeferimento do protocolo aberto.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Jorge Dresch, essa automatização será inicialmente aplicada na ZMC – Zona Mista Central, e aos poucos será liberada para as demais regiões do município. “Esse é mais um grande avanço que o município de Joaçaba está dando na desburocratização para aberturas de novas empresas. Com a automatização do Zoneamento da REDESIM será possível abrir uma empresa em apenas um click, o que com certeza contribuirá com o desenvolvimento do nosso município”, falou Jorge.
No final deste mês, o município de Joaçaba, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, estará apresentando seu “case” no Summit Cidades, que é o maior encontro de cidades de Santa Catarina.
Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Joaçaba