A Semana da Pátria em Joaçaba reforça o compromisso da Universidade e do Colégio com a formação integral dos estudantes
Bom Dia SC – A Unoesc e o Colégio Unoesc Joaçaba deram início, na manhã desta terça-feira (1º), no Auditório Afonso Dresch, à programação da “Semana da Pátria”. A cerimônia cívica reuniu dirigentes, professores, técnicos administrativos e estudantes e marcou o início das atividades que antecedem as celebrações da Independência do Brasil.
A abertura contou com a apresentação da Fanfarra do Colégio Unoesc, sob a regência do professor Gian Baldissera, e do Coral da Unoesc, sob a regência do maestro Luiz Fernando Spessato, que interpretou o Hino Nacional Brasileiro.
A programação segue nesta quarta (2) e quinta-feira (3), às 8h30, com o hasteamento das bandeiras no pátio do Colégio Unoesc Joaçaba. Na sexta-feira (4), às 13h30, o momento cívico será realizado em frente ao prédio administrativo da Universidade. Na segunda-feira (7), às 8h, a Unoesc e o Colégio Unoesc também participarão do tradicional “Desfile Cívico”, na Avenida XV de Novembro, em Joaçaba.

Semana da Pátria em Joaçaba
— A Semana da Pátria é uma oportunidade para reforçar valores e estimular a reflexão sobre o papel de cada pessoa na construção de uma sociedade mais justa e democrática — ressaltou o diretor do Colégio Unoesc Joaçaba, professor Leoberto Grigollo.
Para o reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco, a programação deste ano ganha um significado ainda mais especial por ocorrer em um período marcante para a Instituição: a celebração dos 30 anos do credenciamento da Unoesc como Universidade.
— É um momento muito significativo. A Semana da Pátria reforça o compromisso da Unoesc e do Colégio Unoesc com a formação integral dos estudantes e com a construção de uma sociedade pautada na educação, na cidadania e no respeito — destacou o reitor.
Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc





















