Por: Redação | 09/08/2018

Evento será realizado no dia 15, na Unoesc e contará com a apresentação de cases de sucesso em Santa Catarina

Uma parceria entre a Prefeitura de Videira e Rota da Amizade com apoio da Unoesc trará a Videira no próximo dia 15, a partir das 19h, o Workshop de Turismo. No evento os participantes terão a oportunidade de conhecer histórias que servem de exemplo e inspiração, já que serão apresentados cases de sucesso do setor turístico.

Entre os cases estão a Vinícola Villaggio Bassetti, do município de São Joaquim, na Serra Catarinense, que vem cultivando a paixão pelo vinho herdada da família de Pioli Bassetti, os resultados são vinhos nobres, obtidos através de tecnologia, trabalho e dedicação e um negócio que prospera como receptivo turístico.

Na programação o turismo rural também terá espaço na apresentação do case do projeto Acolhida na Colônia, desenvolvido no interior do município de Santa Rosa de Lima, que atua direto com a agricultura familiar com foco no agroturismo.

Dois projetos também serão apresentados. O primeiro será o projeto do Parque do Rio do Peixe que vem ganhando força a partir da união dos municípios da Amarp. Na sequência vem o roteiro Caminhos dos Vinhos Terras Altas Catarinenses, que envolve as vinícolas Villagio Grando, Santa Augusta, Panceri e Kranz.

Junto ao workshop será realizada a posse do Conselho Municipal de Turismo de Videira, que será o primeiro passo para se pensar no desenvolvimento integrado das ações que visam desenvolver a atividade turística local, como um importante vetor do crescimento econômico, da valorização cultural, social e da preservação ambiental, possibilitando aos turistas e munícipes o maior contato com sua história, seus patrimônios e riqueza cultural e natural.

O Conselho é o canal efetivo de participação, que permite estabelecer um trabalho conjunto entre o setor público e sociedade civil, cuja finalidade é formar um sistema de governança, com a participação democrática da população e do trade turístico na construção do plano municipal de turismo e ações de promoção do setor.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Videira