Bom Dia SC – O compromisso com a educação, a diversão e a sustentabilidade renderam ao Vila da Mônica, em Gramado/RS, reconhecimento internacional. Concorrendo com 133 cases, a atração brasileira conquistou a segunda colocação no “Concurso de Boas Práticas em Turismo Sustentável e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, promovido pelo Comitê de Turismo Sustentável da Federação Internacional de Associações de Executivas de Empresas Turísticas (FIASEET).
O prêmio foi recebido por Vânia Oliveira, vice-presidente da AFEET Brasil com a presença de Suzana Cafaro, da Argentina, diretora Executiva da FIASEET e Cristina Doldon da AFEET Paraguai, integrante do Comitê de Vigilância da FIASEET.

A Vila é o primeiro parque do mundo a conquistar, ao mesmo tempo, as certificações LEED Platinum e WELL Platinum. O selo LEED Platinum (Leadership in Energy and Environmental Design) coloca o parque entre os 500 edifícios mais sustentáveis do planeta, reconhecendo construções que respeitam o meio ambiente e seguem os mais altos padrões globais. Já a certificação WELL Platinum, concedida pelo International WELL Building Institute (IWBI), destaca a Vila da Mônica Gramado como um espaço projetado para promover saúde e bem-estar de seus visitantes.
Além do Brasil, a FIASEET – (Federação Internacional de Associações de Empresas Executivas de Turismo) atua também na Espanha, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai, República Dominicana, Panamá e Uruguai. Seu objetivo é integrar associações da América Latina e da Espanha para prestarem serviços com altos padrões profissionais ao setor turístico por meio de seus associados, praticando a melhoria contínua e promovendo sua integração comercial.

Vila da Mônica Gramado
Criada para te transportar para o universo lúdico de Mauricio de Sousa, a Vila da Mônica Gramado é um lugar de diversão em família.
Na companhia de nossos personagens tão amados, como a Mônica, o Cebolinha, a Magali, a Milena e o Cascão, os visitantes têm a oportunidade de conhecer de pertinho o Bairro do Limoeiro.
Maiores informações: https://viladamonica.com.br/
Com informações Turismo By Neneca Campos
Coluna: Maely Silva – Jornalista
Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET-SC
Diretora de Marketing da AFEET – Associação Federativa de Executivas de Empresas de Turismo)





















