Por: Redação | 10/10/2018

De 24 a 27 de outubro acontece na Unoesc Joaçaba, o “Congresso Interdisciplinar de Comunicação, Mídia e Sociedade”. Promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda, o evento abordará a pluralidade da comunicação contemporânea e suas contribuições na sociedade, especialmente aquelas ligadas à emergência de novos processos de divulgação, consumo e disseminação de ideias e produtos ligados à convergência dos meios de comunicação.

A programação do congresso reunirá a 17ª Semana Da Comunicação, com a apresentações culturais, palestras e oficinas ligadas ao tema, a 15ª Noite Da Pipoca  com o exibição do filme “Gabriel e a Montanha” e debate com o Ator João Pedro Zappa e  a 4ª Edição Dos Anais Eletrônicos de Comunicação Social com a apresentação da produção científica do curso.

De acordo com o coordenador do curso, professor Paulo Ricardo dos Santos, as transformações na área da comunicação e a constituição de uma cultura midiada têm modificado todas as esferas da vida social, em especial, os aspectos relacionados à economia, consumo, cultura e educação e, por isso, a necessidade da discussão do assunto.

—  O congresso atua na compreensão dos processos midiáticos contemporâneos e no desenvolvimento de propostas na área da comunicação que efetivem o desenvolvimento potencial da região de abrangência da Unoesc Joaçaba, em especial, pesquisando aspetos estéticos e significativos do processo de desenvolvimento da comunicação regional — afirmou o professor.

Podem participar acadêmicos e diplomados do curso de publicidade e propaganda, acadêmicos e professores de outras graduações além da comunidade em geral, que se interessar pelos temas. Mais informações sobre a programação e inscrições acesse o site da Unoesc.

Fonte: Assessoria de ImprensaMarketing e Comunicação Unoesc Joaçaba