Estátua do Laçador Alfonso - Porto Alegre/RS
Estátua do Laçador Alfonso - Porto Alegre/RS

Vem pra Porto Alegre, vem de boa

Conhecida por seu espetacular pôr do sol na revitalizada Orla do Guaíba, pela hospitalidade do churrasco e do chimarrão, dos eventos para todos os perfis, da boêmia regada à cerveja artesanal local, entre tantas outras atrações, Porto Alegre está preparada para garantir a segurança de seus visitantes.

A pandemia de Covid-19 transformou a realidade de cidades em todo o mundo e a capital dos gaúchos desponta como destino seguro, adaptado à nova realidade, com a adoção de criteriosos protocolos sanitários, baseados nas melhores práticas verificadas nestes novos tempos.

Porto Alegre, aliás, foi uma das primeiras cidades do país a tomar decisões difíceis na pandemia, restringindo a circulação de pessoas nas ruas. Essas e outras medidas tiveram apenas um objetivo: preservar vidas. Sete meses depois do início da pandemia e com números que comprovam a eficácia das atitudes tomadas, a cidade encontra-se em um novo momento: flexibilizando atividades e serviços, reabrindo espaços de lazer e turismo para voltar a receber seus admiradores.

Referência como sede de eventos de negócios, o município recebeu em setembro dois testes para capacitar os profissionais do setor, de forma a preparar todos os players do segmento para a futura retomada das atividades. Em outubro, um novo teste – desta vez aberto ao público – recebeu trabalhadores da administração condominial. Comprovadas as iniciativas, os eventos estão sendo liberados, gradativamente, colocando Porto Alegre novamente no caminho do retorno das atividades com potencial para atrair negócios e turistas.

Um novo tempo requer novas formas de contemplar a mesma cidade. Porto Alegre está pronta. Vem pra POA, vem de boa!

Acesse https://prefeitura.poa.br/gp/projetos/conheca-porto-alegre e conheça mais de Porto Alegre.

Fonte: Diretoria Geral de Turismo e Eventos

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias