E o sonho se tornou realidade...
E o sonho se tornou realidade...

Um Castelo de sonhos na Terra da Maçã

No início dos anos 60 foram dados os primeiros passos para transformar o que hoje conhecemos como “Terra da Maçã”. Em 1962, o agrônomo Roger Marie Gilbert Biau foi designado pelo grupo francês Evrard para acompanhar as centenas de mudas de árvores frutíferas de diversas variedades, das quais a maçã foi a que melhor se adaptou ao Brasil.
Num trabalho conjunto com René e Arnoldo Frey foi modificada a economia da região.

No ano seguinte, ao iniciar a cultura da maçã na região de Fraiburgo, Roger Biau enfrentou muitos desafios: o clima, a cultura e a estrutura precária do pequeno lugar, mas o maior ainda estava por vir… sua esposa, Evelyn, meses depois veio para o Brasil e não se adaptou: estranhou o clima e as adversidades da região. Começou a pensar em voltar para a Europa. Preocupado, René Frey perguntou a Roger o que convenceria sua esposa a ficar no Brasil. Consultada, Evelyn não teve dúvida: Construir a casa dos seus sonhos.

E um castelo de sonhos foi construído

Utilizando o estilo das casas da Normandia (província a Oeste da França e região natal de seus avós), Evelyn construiu a casa onde viveria por muito tempo momentos de felicidades. Foram utilizadas pedras de Basalto encontrado na região (mais conhecida como “pedra-ferro”) e que foram cortadas à mão, transformando a casa em uma verdadeira fortaleza. Os detalhes foram cuidadosamente acompanhados de perto: A planta do castelo foi feita pela própria Evelyn, e sua construção realizada por um construtor francês trazido especialmente para executar a obra.

Os alicerces medem 1,20m de largura. As paredes do castelo são duplas: pedra pelo lado de fora e tijolo por dentro – para isolar do frio e do calor. A construção se deu com a colocação de uma pedra ao lado da outra, fazendo volta da casa e depois uma pedra em cima da outra, repetindo a volta. Foi utilizada a mesma técnica de construção das pirâmides.

Sala gourmet/Foto: Bom Dia SC

Também foi colocada uma moeda de prata em cada canto do alicerce, que segundo a tradição francesa, traz sorte e prosperidade para seus moradores e visitantes. A obra demorou três anos para ficar pronta.

Entre os anos de 2019 e 2020 o Castelo foi restaurado e adaptado para ser um Hotel Boutique, oferecendo ao hóspede uma experiência totalmente inovadora e diferenciada.

Cada suíte trás detalhes que transportam o hóspede para a França do século XX, sem perder o conforto e a comodidade dos tempos modernos.

Suíte Champs-Élysées/Foto: Bom Dia SC
Detalhe da suíte Champs-Élysées/Foto: Bom Dia SC
Café da manhã um momento inesquecível pelo sabor e delicadeza/Foto: Bom Dia SC

A área de lazer possibilita uma inesquecível sensação de deslumbre

A piscina foi construída com m estilo gótico/Foto: Bom Dia SC

RELEITURA DO LAGO DE CLAUDE MONET

Conhecer o Lago de Monet Fraiburguense é uma experiência encantadora e indispensável!

Apaixonado por seu jardim, Claude Monet dedicou sua vida a criar paisagens de tirar o folego no quintal de sua casa na região da Normandia, França. Monet alugou a casa em 1883 e passou a ser sua propriedade no ano de 1890, quando foi comprada pelo artista. Ali morou até a sua morte em 1926.  Durante todos esses anos, Monet amou e cultivou esses jardins produzindo o seu próprio cenário para a sua obra.

Monet eternizou esses belos cenários em suas obras, às quais dedicou 12 anos de sua vida. Os quadros retratam toda grandiosidade e exuberância do lugar. Em muitas pinturas que o artista retratou encontramos a famosa ‘Ponte Japonesa’, onde a imortalizou em suas telas, utilizando diferentes ângulos de visão e em períodos diferentes de sua vida. Ele a pintou até mesmo quando perdeu a visão da cor, fato que não o impediu de seguir sua paixão: a pintura!

Esse ‘pedaço do paraíso’ também é encontrado no Brasil, mais especificamente em Fraiburgo – SC, no Castelo Boutique Hotel, onde uma homenagem, à altura do artista, foi construída: a reprodução do Lago de Monet. A representação seguiu os mínimos detalhes do local original eternizados pelo artista francês. Ainda, o contraste entre a arquitetura francesa do Castelo Boutique Hotel e o Lago de Monet transporta qualquer visitante à Normandia, tornando a caminhada pelo local uma verdadeira visita à Europa.

CASA  DE  JULIETA

História de amor está representada em seus mínimos detalhes em uma réplica da Casa de Julieta construída no Castelo Boutique Hotel.

Uma das mais famosas histórias de amor de todos os tempos, o romance Romeu e Julieta, escrito por William Shakespeare em meados de 1.500, tem um lugar especial em Verona, na Itália, cidade onde se passa a trama do casal. A chamada Casa di Giulietta, ou Casa de Julieta, virou atração turística, trazendo à tona uma verdadeira lenda urbana.

A casa remonta uma das cenas mais famosas do livro, na qual Julieta está na sacada declamando seu amor por Romeu. A Casa é um verdadeiro mistério, já que não se sabe ao certo se o casal existiu fora da ficção, embora muitos acreditem que sim. Além disso, conta a história de que aqueles que tocarem o seio direito da estátua de Julieta terão felicidade no amor.

A história de amor está representada em seus mínimos detalhes na Casa de Julieta/Foto: Bom Dia SC

E essa história de amor está representada em seus mínimos detalhes em uma réplica da Casa de Julieta construída no Castelo Boutique Hotel. Por isso, a visita é indispensável para todos os apaixonados, para ter o amor mais pertinho de você.

Para aqueles que já encontraram sua cara-metade, é possível garantir que o casal permaneça junto e feliz para sempre: basta, escrever o nome dos apaixonados em um cadeado e pendurá-lo na grade da Casa di Giulietta.

Maiores Informações:
(49) 99187-2021
@casteloboutiquehotel
www.casteloboutiquehotel.com.br

Por: Evandro Novak – Jornalista – Presidente Nacional da ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e membro titular do Conselho Nacional de Turismo – MTUR
E-mail: evandro@tvbomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

 

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias