A  diretora de Turismo, Natália Latrechia, participou da reunião
A diretora de Turismo, Natália Latrechia, participou da reunião

Turismo de Fraiburgo marca presença em Fórum Catarinense de Gestores

Com o objetivo de trocar ideias, projetos e estudos entre os municípios catarinenses foi realizado o Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Turismo. Fraiburgo esteve presente através da participação da diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Natália Latrechia. 

Na avaliação da diretora é iniciativa muito boa. “Já participei de dois encontros e o debate é muito enriquecedor. Nesse último realizado nesta quinta-feira, (10) contamos com a participação de 30 municípios. 

Segundo Natália, a participação nestes encontros é muito importante pois o seguimento do Turismo representa atualmente 12% do PIB estadual

Segundo o coordenador do Fórum e superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinicius de Luca a intenção é dinamizar a troca de informações relativas ao turismo entre os municípios, facilitando a busca de soluções de uma forma dinâmica e assertiva. 

A edição desta quinta-feira contou com a participação do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, que entre os desafios do turismo por conta pandemia, abordou a retomada do setor, as possibilidades de avanços, o novo modelo de desenvolvimento de distritos turísticos de São Paulo, as rotas cênicas e outros assuntos.

“A nossa participação é muito importante para que estejamos sempre engajados com o setor que representa 12% do PIB estadual e que hoje tem sido apontado como um dos principais potenciais da retomada da economia. Fraiburgo é uma cidade que se enquadra perfeitamente nas novas tendências do turismo”, concluiu Natália.

Fonte: Ascom Prefeitura de Fraiburgo

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
h
ttps://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias