/Foto: Prefeitura de Piratuba
/Foto: Prefeitura de Piratuba

Termas Piratuba lança edital para perfuração de novo poço

Operação tem o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado, com melhor vazão e garantia de água em temperaturas ideais para o complexo aquático

A empresa Termas Piratuba, administradora do Parque Termal da Capital Turística, acaba de lançar, um edital, para a perfuração de um novo poço profundo, no complexo aquático.

A informação foi oficializada pelo diretor-presidente das Termas Piratuba, Joelson Medeiros, que informou que o poço terá 800 metros de profundidade, em sistema rotativo, com diâmetro de adequado e estimativa de vazão jorrante de 100 m³/hora.Outro detalhe é que o poço terá revestimento nos primeiros 200 metros com tubulação adequada, sendo que o diâmetro deve variar ao longo da profundidade.

Piratuba um dos principais pontos turísticos de SC

Segundo a direção das Termas Piratuba, a história da cidade, considerada um dos principais polos turísticos do interior de Santa Catarina, atraindo anualmente mais de 500 mil turistas, passa por grande transformação em 1964. Nesse ano a busca por petróleo, levou a Petrobrás a executar um poço em Piratuba, que atingiu 2.271,30 metros.

No local, foi encontrado um lençol de águas sulfurosas, a 674 metros de profundidade, aflorando com uma temperatura de 38,6 graus, em torno do qual surgiu o Balneário de Águas Termais, ganhando fama em todo o país.

O objetivo é melhorar vazão da água em temperaturas ideais no complexo aquático/Foto: Ascom Prefeitura de Piratuba

Passado mais de meio século desde a abertura do poço que fez brotar da terra uma nova fonte de economia para o município, o desejo agora, segundo a equipe gestora, é de melhorar a qualidade do serviço, tanto de vazão quanto de temperatura, uma vez que novos atrativos estão em fase de planejamento e a intenção da empresa é de modernizar ainda mais as opções de laser do Parque Termal.

Para a abertura da nova fonte de água termal, as Termas Piratuba, projetam investir R$ 2.899.230,00 (dois milhões, oitocentos e noventa e nove mil, duzentos e trinta reais). O cronograma de execução a partir da emissão a ordem de serviço é de até 120 dias, para entrar em operação.

Segundo Medeiros, o monitoramento do poço atual é feito periodicamente, desde os anos 2000, o que tem garantido o bom funcionamento da extração de água, que acontece naturalmente, sem o uso de equipamentos para o bombeamento.

As empresas tecnicamente habilitadas para o serviço, devem buscar pelo edital no site oficial das Termas Piratuba, no endereço: www.termaspiratuba.com.br/licitacoes/.

A abertura do edital, acontece no dia 17 de agosto, às 16h, no escritório da Companhia, onde uma comissão designada para o certame a qual fará a avaliação à partir da tomada de preço, pelo menor valor global.

Fonte: Ascom Prefeitura de Piratuba

Leia Também: Novo trecho asfáltico da rodovia rural de Piratuba é concluído

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias