O concerto beneficente, com transmissão ao vivo pela Internet, ocorre no dia 25 do mês de julho a partir das 16 horas/Foto: Internet
O concerto beneficente, com transmissão ao vivo pela Internet, ocorre no dia 25 do mês de julho a partir das 16 horas/Foto: Internet

Sino’s Day! Das torres da Catedral de Pedra uma mensagem de fé e esperança

Uma das sete maravilhas do Brasil, a Catedral de Pedra em Canela, será o cenário do 1º Sino’s Day

Uma das sete maravilhas do Brasil, a Catedral de Pedra em Canela, será o cenário do 1º Sino’s Day. O concerto beneficente, com transmissão ao vivo pela Internet, ocorre no dia 25 do mês de julho a partir das 16 horas. Arrecadar fundos e transmitir para todo o país uma mensagem de fé e esperança, em um momento de grande dificuldade e apreensão, são os focos do evento musical.

O projeto é concebido e está sendo colocado em prática por um grupo de voluntários, visando arrecadar fundos e doações para a Associação Casa Lar de Canela, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco. Também objetiva enviar para todo Brasil uma mensagem de fé e otimismo, em tempos de pandemia, tendo como cenário um dos cartões postais mais fotografados do Brasil e símbolo de resistência e religiosidade: a Catedral de Pedra de Canela.

Com o slogan: “Nunca pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por ti” (John Donne), o pano de fundo será o Museu Sinos da Catedral. O museu, que promove um passeio pela história da Igreja, desde a sua construção até os dias atuais, possui como ponto alto a visitação com o acesso às torres onde um Carrilhão, com 12 sinos em bronze de 4 toneladas, estão suspensos a uma altura de 65 metros!

O concerto terá como atração o tenor Evandro Martins e sua filha a cantora mirim Johanna Martins. “Será um chamado de alma através da música para esse novo momento em que estamos vivendo! Que a música não deixe apagar a esperança e o amor em todos nós”, destaca o tenor Evandro que promete um repertório bem variado e escolhido com carinho para o momento.

A Catedral de Pedra em Canela, será o cenário do 1º Sino’s Day/Foto: Divulgação


O pároco da catedral canelense, Vanderlei Barcelos, fala da importância de a Catedral de Pedra servir como cenário para a ação. “Acho muito importante ações como essa para aproximação da Igreja com as demais instituições. Assim, podemos fazer algo de concreto em favor das instituições carentes do município, e no caso para as crianças. Também é uma oportunidade de divulgar o projeto Sinos da Catedral, além de promover a cultura e valorizar nossos turistas”, analisa o padre.

“Além da arrecadação que fará toda diferença para a Casa Lar, queremos dar um “abraço virtual” aos milhares turistas e moradores que deixaram de visitar nossa cidade durante a pandemia. O evento irá mostrar a cidade para todo o Brasil e o mundo, também como uma forma de agradecimento”, conta a idealizadora do projeto Rozangela Allves.

“O contexto de saúde pública nacional exige gente repense nossas práticas, medidas de segurança, reinventando a rotina e precisando ainda mais de doações para que possamos garantir o atendimento de qualidade e segurança para as crianças e adolescentes institucionalizadas que permanecem 24h na instituição”, destaca Rosane Pretto Terra, responsável pela Casa Lar.

Uma equipe com sete voluntários será responsável pela organização e estruturação do evento: a design Adriana Guimaraes, o tenor Evandro Martins, a psicóloga Flávia Bolognesi, o jornalista Flavio Prestes, o empresário Nieto Gonzalo Joaquim, a produtora musical Lislei Prado Martins, a jornalista Rozangela Allves e o delegado  de Policia Civil Vladmir Medeiros.

Em caso de chuva a atração será adiada para o dia 26 de julho no mesmo horário. A transmissão será feita através dos canais oficiais do evento (redes sociais) e em canais parceiros que tenham interesse em fazer a transmissão simultânea.

SERVIÇO
1º Sino’s Day
25 de julho de 2020
16 horas
Catedral de Pedra – Canela/RS
Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/sinosday
Instagram: https://www.instagram.com/sinosday/

Doações para Casa Lar:
Banco Itaú
Agência 7775
Conta: 02480-0
Telefone para contato: (54) 99645-4803
A associação precisa de doação de vários itens tanto de primeira necessidade como estruturais.

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias