Secretaria de Turismo de Santa Catarina - Setur SC participará do Salão do Turismo em Brasília
Secretaria de Turismo de Santa Catarina - Setur SC participará do Salão do Turismo em Brasília

Secretaria de Turismo de Santa Catarina – Setur SC participará do Salão do Turismo em Brasília

A Secretaria de Turismo de Santa Catarina (Setur SC) estará presente, com a nova marca, no Salão Nacional do Turismo de 2023. O evento acontece do dia 15 a 17 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Representada pela Diretora de Planejamento Turístico, Dirlei Barbieri Rofner; pelo Gerente de Políticas Públicas e Governança Turística, Daiko Lima e Silva; e pela analista técnica de turismo, Karina Baldança; a Setur apresentará experiências de Santa Catarina no evento, uma ação nacional que reforça a importância de atividades turísticas para os destinos do Brasil.

Pedra Furada um dos cartões postais de Urubici na Serra Catarinense/Foto: Carlos Alves
Pedra Furada um dos cartões postais de Urubicina Serra Catarinense/Foto: Carlos Alves

TURISMO: Treze Tílias Park Hotel único Hotel do Brasil com cervejaria própria

Para apresentar o turismo catarinense, foram selecionados cinco eixos temáticos (natureza, rural, praia, cultural e tendências) para impulsionar ainda mais aos visitantes a vontade de conhecer Santa Catarina. Fazem parte da exibição da Setur, o Turismo Cultural em Trezes Tílias; o Geoparque da UNESCO: Georrota Cânions do Sul; a Cultura da Erva Mate de Jaborá; a Oficina de Pintura de Bolachas de São Martinho. Também, fazem parte da amostra, o turismo rural Uma Aventura na Serra Catarinense; a capital do surf catarinense Turismo de Aventura em Garopaba; Circuitos Ciclo Turísticos de Santa Catarina e a Produção de arte com conchas Heteropecten Catharinae (AMAVI).

Turismo Cultural em Trezes Tílias será apresentado no Salão de Turismo em Brasília
Turismo Cultural em Trezes Tílias será apresentado no Salão de Turismo em Brasília/Maythe Novak/Foto: Bom Dia SC

De acordo com a Diretora de Inovação, Marketing e Promoção, Dirlei Barbieri Rofner, é um momento muito importante para todos os estados poderem consolidar sua imagem como potencial turístico para todo o Brasil. “Com a nova marca, Santa Catarina reforça que está pronta para receber turistas o tempo todo, com atrações para qualquer época do ano. Temos trabalhado em diversas frentes, participando de feiras nacionais e internacionais e também de fóruns regionais, oferecendo workshops com atores do turismo, assim como a realização do Encontro Catarinense de Gestores do Turismo (Encagestur 2023). Agora, chegamos com o nosso trabalho na esfera federal e vamos evidenciá-lo no Salão do Turismo”, afirma Dirlei.

A Diretora ainda complementa que há grandes expectativas para o evento e que Santa Catarina estará bem representada por pessoas que se dedicam para que o estado se torne cada vez um lugar melhor para se investir e viver.

O Salão do Turismo é considerado uma vitrine do turismo brasileiro e também um ponto importante para a cultura de viagens no país. O evento é realizado pelo Ministério do Turismo e conta com diversos stands, espalhados por toda a Arena Mané Garrincha, e, ainda, fornecerá ao público shows e apresentações. Para credenciamento, clique aqui.

Serviço — Salão do Turismo

Data: 15, 16 e 17 de dezembro de 2023

Cidade: Brasília/DF

Local: Arena BRB Mané Garrincha

Horários de funcionamento:

15/12: 13h às 21h

16/12: 10h às 21h

17/12: 10h às 18h.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias