Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau completa 20 anos
Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau completa 20 anos

Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau completa 20 anos

Há 20 anos, em uma reunião, um pequeno grupo de empresários do turismo plantou uma semente: criar uma associação, sem fins lucrativos, para divulgar os atrativos turísticos do Meio-Oeste catarinense. Eles acreditavam que incluindo municípios em uma rota turística, seria possível viabilizar o turismo local e desenvolver ainda mais a região

Assim, nascia a Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, Desde aquela época, o trabalho foi árduo. Primeiramente tiveram que convencer as autoridades que essa era uma aposta promissora, depois atrair mais empresários para o negócio e, por fim, criar mais atrativos turísticos na região.

O sonho deu certo. A Rota da Amizade, localizada na região turística Vale dos Imigrantes, está prestes a entrar em sua maioridade, tendo ao longo dos anos, capacitado, unido, apresentado e comercializado uma região rica de atrativos que englobam: natureza, cultura, religião, gastronomia e sempre, muito calor humano.

Diretoria da Rota da Amizade, representantes dos municípios e associados participaram da reunião
Diretoria da Rota da Amizade, representantes dos municípios e associados participaram da reunião

Os vinte anos que passaram apontam agora, para os melhores vinte anos que virão. Cada vez mais turistas visitam a região, o aumento significativo de equipamentos turísticos e também a alta taxa de ocupação dos hotéis e pousadas são provas que do bom momento que o turismo regional vive e que aquela semente plantada lá atrás germinou hoje colhe-se os frutos.

“Nosso Convention & Visitor Bureau é referência em Santa Catarina, por sua organização, constância e efetividade nas ações propostas para o incremento do turismo regional, movimentando todo um mercado econômico que contribui fortemente com o desenvolvimento local. Os motivos para comemorar são muitos, mas, há muito trabalho pela frente ainda”, ressaltou Yuri Piccoli Hentz, presidente da Rota da Amizade

Reunião Comemorativa

Para celebrar a data e comemorar o fechamento de 2023, foi realizada uma reunião comemorativa, no Makhall Gastronomia, em Pinheiro Preto. Com a participação da Diretoria da Rota da Amizade, municípios e associados, bem como o Sebrae – um dos principais parceiros da Rota da Amizade e o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Videira.

Além da prestação de contas e de um compilado do trabalho realizado nos últimos meses, foi apresentado o Plano de Metas para o próximo ano. Outro assunto tratado foram as dificuldades enfrentadas, como por exemplo, a situação precária das rodovias que ligam a região.

Durante a reunião, o presidente do Convention & Visitor Bureau, Yuri Piccoli Hentz, explicou que quer expandir o número de associados. Da mesma forma, novas prefeituras devem entrar para a Rota da Amizade, como forma de fomentar o turismo local e fortalecer a entidade. “Nosso foco será desenvolver ações para estruturar roteiros turísticos e preparar os empreendimentos associados para o acolhimento dos turistas”, explicou.

Atualmente, a Rota da Amizade conta com cinco prefeituras conveniadas e cerca de 40 associados, localizados nas seguintes cidades: Arroio Trinta, Campos Novos, Fraiburgo, Herval D’ Oeste, Iomerê, Joaçaba, Pinheiro Preto, Piratuba, Treze Tílias e Videira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Rota da Amizade

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias