O local oferece aos visitantes um espaço único para conectar-se com a natureza e vivenciar experiências de turismo rural, trilhas e locais para desfrutar finais de semana (quiosques)
O local oferece aos visitantes um espaço único para conectar-se com a natureza e vivenciar experiências de turismo rural, trilhas e locais para desfrutar finais de semana (quiosques)

Recanto dos Sonhos: descubra as belezas do turismo rural no Oeste Catarinense

Marciane Belini Puton e Emerson Nogueira Puton transformaram um sonho em realidade ao inaugurar no mês de janeiro o Recanto dos Sonhos, localizado na Linha Tigre, interior de Xaxim. Com um investimento significativo, a propriedade de 60.000 m² foi totalmente revitalizada, oferece aos visitantes um espaço único para conectar-se com a natureza e vivenciar experiências de turismo rural, trilhas e locais para desfrutar finais de semana (quiosques).

Com o auxílio do Sebrae/SC, através do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) Rural, os empreendedores encontraram em 2024 o caminho para transformar suas ideias em realidade. “O ALI Rural nos proporcionou um conhecimento amplo sobre as diversas áreas do nosso negócio, desde a gestão financeira até o marketing”, afirma Marciane. “O apoio do agente foi fundamental para que pudéssemos superar os desafios iniciais e tomar decisões mais assertivas”. 

O início de qualquer negócio acompanha algumas incertezas, contratempos, e as expectativas que fazem parte do processo. “O agente nos procurou bem no início da nossa jornada, apresentando o programa que se encaixava com o nosso projeto. Acabamos encontrando mais segurança sobre qual caminho seguir”.

Recanto dos Sonhos: descubra as belezas do turismo rural no Oeste Catarinense
Recanto dos Sonhos: descubra as belezas do turismo rural no Oeste Catarinense

O Recanto dos Sonhos é um projeto que nasceu do amor pela natureza e da vontade de compartilhar momentos especiais com outras pessoas. “Nosso objetivo é criar um ambiente acolhedor, onde as pessoas possam relaxar, se divertir e construir memórias inesquecíveis”, destaca Emerson.  

O futuro do Recanto dos Sonhos

Marciane e Emerson têm grandes planos para o futuro do Recanto dos Sonhos. Eles pretendem continuar investindo no espaço, oferecendo novas atividades e atrações para os visitantes. “Nosso objetivo é criar um destino turístico sustentável, que contribua para o desenvolvimento da região e preserve o meio ambiente”, afirmam os empreendedores.

Ali Rural  

Atualmente 105 empresas rurais estão em atendimento na região Oeste. O programa, que é totalmente subsidiado pelo Sebrae/SC, acompanha durante 12 meses os empreendedores na busca por inovação e desenvolvimento sustentável. A partir de julho estarão disponíveis novas vagas para ingressar no programa. Os interessados podem procurar o Sebrae/SC para fazer a inscrição pelo telefone (49) 3330-2800.   

Fonte: MB Comunicação

Leia Também:

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias