Um dos atrativos de aventura é o Parque Skyglass
Um dos atrativos de aventura é o Parque Skyglass

Conheça alguns roteiros turísticos para o verão na Serra Gaúcha

Verão na Serra Gaúcha tem turismo de aventura, cervejarias, vinícolas e cânions 

Os visitantes que estão planejando visitar a Serra Gaúcha agora contam com roteiros especiais, criados especificamente para o período mais quente do ano na região. As novas opções foram criadas seguindo tendência mundial e o posicionamento anunciado pelo Governo Federal de que o ecoturismo é a aposta do Brasil para promover o desenvolvimento alinhado à preservação ambiental.

Segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado, antes do surgimento da Covid-19, a procura por ecoturismo correspondia a 10% das buscas na internet. Agora, esse percentual subiu para 54%. 

Alinhadas a esta tendência, as opções dos roteiros de verão na Serra Gaúcha incluem atrativos ao ar livre e de aventura, em várias cidades da região, com atrações como rafting nas corredeiras do Rio Paranhana, por exemplo. 

Já o tour Uva e Vinho Especial Natureza tem uma ida até a Cascata do Salto Ventoso, em Farroupilha, passeio pela Vinícola Aurora e pela fábrica da Tramontina.

Cascata do Salto Ventoso, em Farroupilha

A Rota Cervejeira, que tem kombis customizadas, visita três cervejarias onde o visitante conhece os processos de produção das cervejas artesanais e ainda prova até 15 tipos de cervejas.

Rota Cervejeira

No passeio especial Cânion o visitante conhece o Cânion Itaimbezinho, em Cambará do Sul. O local é internacionalmente conhecido e tem paredes que medem 5,8 Km de extensão e 720 metros de profundidade.

Cânion Itaimbezinho, em Cambará do Sul

O tour Vinho e Olivas com pisa das uvas tem um passeio pela Vinícola Jolimont, em Canela, com colheita e pisa das uvas, além do Parque Olivas de Gramado que tem uma plantação de mais de 12 mil oliveiras de 6 variedades.

Vinho e Olivas com pisa das uvas

O tour Canela leva aos atrativos de aventura como os parques Alpen Park e o Skyglass. Outra opção focada no turismo de aventura é a experiência de dirigir um 4×4 por trilhas em meio a floresta.

Alpen Park em Canela
Skyglass em Canela

Uma novidade que vem conquistando muitos turistas é o Passeio de Balão. Neste tour, o balão decola na cidade de Praia Grande ao amanhecer, com uma vista panorâmica para os Cânions dos Aparados da Serra e da Serra Geral, além de poder apreciar em 360º toda a região, incluindo a planície litorânea. Existe a possibilidade de passeio balão coletivo ou privativo.

Passeio de Balão

Pensamos em atrativos específicos para esta época mais quente já que identificamos que os visitantes procuram por passeios novos nesta época do ano. A proposta é diferente do turismo no Inverno quando o foco está mais nos parques temáticos e passeios gastronômicos“, explica Samuel Kist, gerente comercial da Turistur Turismo de Gramado, principal agência de receptivo da Serra Gaúcha, e receptivo oficial da CVC para a Região das Hortênsias com atuação há 27 anos.

Outro fator que determina os atrativos escolhidos para o verão é a mudança de perfil do turista após a pandemia. “Os visitantes agora procuram mais pelos passeios em locais abertos e muitos querem as opções de aventura ao ar livre“, fala Samuel.

As vendas dos pacotes já iniciaram e podem ser feitas nos canais da Turistur (https://turistur.soingressos.com/) no site e nas operadoras parceiras da Turistur em todo país.

Fonte:  Assessoria de Imprensa

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias