A Oktoberfest de Blumenau é sinônimo de desenvolvimento econômico. São mais de 3 mil empregos gerados diretamente dentro da festa, fora toda a cadeia do turismo, como comércio, bares, restaurantes e hotéis, que se beneficia com a realização de um dos maiores eventos do Brasil. Com o declínio do nível do Rio Itajaí-Açu, a Prefeitura de Blumenau retomou a montagem da Oktoberfest no Parque Vila Germânica na tarde de segunda-feira, dia 9.
TURISMO: Costa Rica é “Pura Vida”, no melhor sentido de viver
A decisão foi tomada em reunião na última segunda-feira (9) segunda entre o prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel. Foi decidido que os portões serão abertos às 18h de quarta-feira, dia 11, e que o tradicional desfile será antecipado para as 19h. A programação completa pode ser conferida aqui: https://oktoberfestblumenau.com.br/programacao/.
“A gente reconhece a importância econômica da festa para a nossa cidade e o símbolo de resiliência que ela tem no seu DNA. Nosso foco hoje, segunda-feira, segue no atendimento às ocorrências e no amparo aos atingidos. Estamos trabalhando em toda a cidade, na remoção de barreiras e na limpeza de ruas atingidas pela enchente. Nesse tempo, a Vila Germânica consegue se organizar para retomar a nossa festa”, disse Hildebrandt.
Hoje quarta-feira, a grande atração promete ser a primeira apresentação da banda VoxxClub, às 22h, no setor 2. “Nossa equipe sabe a importância que a festa tem para a economia da cidade. A Oktoberfest gera muitos empregos, diretos e indiretos, e por isso é importante essa retomada”, ressaltou Greuel.
Oktoberfest prorrogada até 29 de outubro
Por conta da suspensão causada pelas chuvas, a festa foi prorrogada até 29 de outubro. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta ainda com diversos patrocínios entre eles a Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura – PIC.
Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Blumenau