As oficinas educativas do Programa Bandeira Azul, de educação ambiental, iniciam nesta quinta-feira (05), com a atividade ”Praia para Todos”, em Taquaras.
O objetivo é conscientizar os banhistas sobre os regramentos a serem seguidos ao frequentar uma praia Bandeira Azul, com orientações sobre a segregação e descarte correto do lixo, apresentação dos motivos pelos quais não é permitida a presença de animais domésticos na faixa de areia, alertas sobre a proibição das caixas de som, importância da preservação da vegetação de restinga, estacionamento de veículos, utilização das passarelas elevadas de acesso à praia, proibição de uso de churrasqueira.
TURISMO: Costa Verde & Mar segue entre as regiões turísticas que mais possuem Bandeira Azul no Brasil
Todas as atividades terão caráter lúdico, para atrair a atenção dos turistas e moradores com a utilização de jogos, brincadeiras e cartazes, e serão mediadas por profissionais especialistas na área ambiental.
Bandeira Azul é um selo internacional concedido a praias, marinas e embarcações de turismo e está presente em mais de 45 países. Em Balneário Camboriú, as praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho obtiveram o título para a temporada de 2023. A renovação é concedida mediante a avaliação do cumprimento de 34 critérios que abrangem gestão ambiental, informação e educação ambiental, segurança e qualidade de água.
Confira a programação completa:
(05/01)- Praia para Todos- Taquaras
(14/01)- Praia para Todos- Estaleiro
(15/01)- Praia para Todos- Estaleirinho
(21/01)- Será que vai dar Praia?- Taquaras
(22/01)- Será que vai dar Praia?- Estaleiro
(28/01)- Será que vai dar Praia?- Estaleirinho
(29/01)- Rede Viva- Taquaras
(04/02)- Rede Viva- Estaleiro
(05/02)- Rede Viva- Estaleirinho
(11/02)- Mata Atlântica em Pé- Taquaras
(12/02)- Mata Atlântica em Pé- Estaleiro
(18/02)- Mata Atlântica em Pé- Estaleirinho
(19/02) Catando Soluções- Taquaras
(25/02)- Catando Soluções- Estaleiro
(26/02)- Catando Soluções- Estaleirinho.
Fonte: Ascom Prefeitura de Balneário Camboriú