Saulo Santos, secretário municipal de turismo de São Luís receberá a honraria na 35ª edição do Festuris
A humanidade ainda não aceita a pluralidade que compõe a sociedade e os setores que a integram. E é por buscar mudanças nesse cenário que o O Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado foi o primeiro evento de negócios turísticos do Brasil a dar visibilidade ao segmento voltado para a comunidade LGBT.
TURISMO: Conheça destinos brasileiros que promovem o turismo LGBTQIA+
Mês do Orgulho LGBT
Em comemoração ao mês do Orgulho LGBT, a organização divulga o homenageado desta edição com o troféu Cores do Turismo, destaque que busca homenagear pessoas que trabalham para um turismo mais inclusivo. O secretário municipal de Turismo de São Luís, no Maranhão, Saulo Santos, será o agraciado em 2023. Ele é professor do Departamento de Turismo e Hotelaria na Universidade Federal do Maranhão e foi finalista no Prêmio Nacional do Turismo 2019. O troféu Cores do Turismo do Espaço LGBT+ existe há 3 anos, e já homenageou Clovis Casemiro e Alex Bernardes.
A inclusão é um pilar fundamental para o Festuris, por esse motivo, desde 2009, o espaço LGBT+ se consolida ao debater assuntos que promovem a diversidade. “Este tema faz parte da nossa história. Tivemos a iniciativa de trazer esse segmento para o palco. Temos orgulho deste trabalho, porque o turismo é inclusão”, destacou a fundadora e CEO do Festuris, Marta Rossi.
Espaço LGBT+ no Festuris
Para esta edição, que acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado, o curador do espaço, Jardel Hay, adianta algumas novidades como: novos buyers e agentes de viagens deste público em específico.”Esperamos que com mais essa edição, haja um crescimento significativo no espaço LGBT+ para a comemoração dos 15 anos do espaço no evento”, estima Hay.
Mais informações sobre o grande evento de negócios turísticos das Américas no site festurisgramado.com e nas redes sociais Festuris Gramado.
Fonte: Assessoria de Imprensa Festuris