Natal Mágico celebra cinco anos de estrada com apresentações no PR e em SC
Natal Mágico celebra cinco anos de estrada com apresentações no PR e em SC

Natal Mágico celebra cinco anos de estrada com apresentações no PR e em SC

Atração reestreia no próximo dia 5 de dezembro, em Curitiba, e depois passa por São José dos Pinhais, Joinville, Ponta Grossa e Maringá

O Natal Mágico, projeto do Instituto Joanir Zonta, entra novamente em cartaz para  encantar clientes da Rede Condor e o público em geral com seu musical natalino, que este ano traz “O Auto da Trupe de Natal”, encenado pela Companhia Regina Vogue. 

Focada em divertir crianças e adultos, a Companhia Regina Vogue faz com esse trabalho uma homenagem aos tradicionais e populares autos natalinos, representando de forma lúdica e muito emocionante toda a poesia contada ao longo de tantas gerações a cerca do nascimento do menino Jesus.

Dirigido por Maurício Vogue, o espetáculo é encenado por uma trupe composta por dez integrantes, que se utiliza de uma narração vibrante, muita música e uma dinâmica movimentação cênica.

“O Auto da Trupe de Natal traz em sua encenação uma grande riqueza de linguagens cênicas e musicais historicamente presentes na cultura e no imaginário popular brasileiro: teatro de máscaras, teatro de bonecos, teatro de rua, música caipira, MPB e música sacra – tudo isso alinhado através de uma estética que se influencia pela beleza do universo estético do barroco brasileiro”, detalha o diretor.

A produção, que oferece acessibilidade com tradução em libras e audiodescrição, será apresentada em cinco cidades diferentes, em hipermercados Condor, começando por Curitiba. As duas apresentações previstas para a capital paranaense acontecem nos dias 5 e 6 de dezembro, às 19h30, no Hiper Condorda Rua Nilo Peçanha nº 1000.

Depois, o elenco segue para São José dos Pinhais (PR), onde se apresenta nos dias 10 e 11/12. Em seguida, é a vez de Joinville (SC) receber o trabalho, nos dias 12 e 13/12. Ponta Grossa vem na sequência, nos dias 17 e 18/12, e a turnê se encerra em Maringá (PR), nos dias 19 e 20/12. As apresentações ocorrem sempre às 19h30.

Aprovado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pelo Instituto Joanir Zonta, Condor e Banco Safra, o projeto Natal Mágico vem encantando as cidades da Região Sul desde 2018, passando com grande sucesso por Ponta Grossa (PR) em 2018, Joinville (SC) em 2019, Curitiba (PR) em 2020, Jaraguá do Sul (SC) em 2021 e Maringá (PR) em 2022. 

“O Condor Super Center, por intermédio do seu Instituto Joanir Zonta, patrocina este projeto por acreditar no Natal e na magia que ele exerce na vida das pessoas”, conta Sandra Zonta, presidente do Instituto.

“Para a Companhia Regina Vogue é uma alegria participar desta nova edição, agora com o atendimento simultâneo a cinco cidades, devido ao sucesso obtido nos anos anteriores. Faz parte da nossa missão, como companhia de teatro e grupo cultural, ampliar cada vez mais o alcance do nosso trabalho e o acesso da população a produções que levem lazer, cultura e alegria para todas as regiões”, finaliza o diretor Maurício Vogue. 

NATAL MAGICO CONDOR 2022 – Maringa PR
Cia Regina Vogue

PROGRAMAÇÃO NATAL MÁGICO 2023

Curitiba, PR

05 e 06/12, às 19h30

Hiper Condor – Rua Nilo Peçanha, 1000

São José dos Pinhais, PR

10 e 11/12, às 19h30

Hiper Condor – Rua Joinville, 3001

Joinville, SC

12 e 13/12, às 19h30

Hiper Condor – Rua Florianópolis, 100

Ponta Grossa, PR

17 e 18/12, às 19h30

Hiper Condor Jardim Carvalho – Av. Monteiro Lobato, 2180

Maringá, PR

19 e 20/12, às 19h30

Super Condor – Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 850

NATAL MAGICO CONDOR 2019 – Joinville SC
Cia Regina Vogue

FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO

  • Direção: Maurício Vogue
  • Assistentes de Direção: Vida Santos e Rodrigo Ferrarini
  • Dramaturgia: Rhenan Queiroz
  • Direção Musical: Gilson Fukushima
  • Direção de Movimento: Maurício Vogue
  • Figurinos: Aldice Lopes
  • Cenografia: Rhenan Queiroz
  • Adereços: Fábio Salgueiro
  • Maquiagem: Marcelino de Miranda

Elenco:

  • Amanda Leal
  • Giovana de Liz
  • Glayson Cintra
  • Iria Braga
  • Michele Bittencourt
  • Paulo Soares
  • Renet Lyon
  • Rhenan Queiroz
  • Ator Convidado: Rafael Camargo
  • Vídeos: Anderson GP
  • Identidade & Design: Fábio Cardoso e Ricardo Enz
  • Design Gráfico: DGT’All Agência
  • Direção de Produção: Adriano Vogue
  • Produção Executiva: Fernando Meira
  • Coordenador de Projeto: Luiz Roberto Meira

Patrocínio:

  • Condor
  • Banco Safra

Realização:

  • Companhia Regina Vogue
  • Instituto Joanir Zonta
  • Ministério da Cultura
  • Governo Federal

Fonte: Agência Souk

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias