Com atrações para o público visitante, valorização da equipe interna e homenagens, atrativo celebrou as quatro décadas de história
Primeiro parque temático de Gramado e uma das referências turísticas mais visitadas da região, o Mini Mundo completou na última sexta-feira (15/12) a importante marca de 40 anos de história. E para celebrar este momento, o parque realizou uma programação especial na data com atrações artísticas para os visitantes e um ato de agradecimento para os mais de 100 colaboradores e parceiros que contribuem diretamente para o funcionamento e o sucesso do atrativo.
Durante todo o dia festivo, o Mini Mundo contou com a presença de pernas de pau fazendo a recepção do público, a pré-estreia do show “Melodia da Sorte” com o Limpador de Chaminés, além de uma apresentação do Coral Etnias, show de mágica e música ao vivo. Também houve distribuição de mudas de hortênsias, balões e brindes para as crianças, movimentando o parque em um lindo dia de comemoração.
Mais tarde, após o fechamento aos visitantes, o Mini Mundo dedicou um momento especial para valorização e agradecimento de sua equipe interna e parceiros estratégicos. Houve entrega de presentes para colaboradores com longo tempo de casa, música ao vivo e coquetel com comidas e bebidas.
Homenagem
Como uma homenagem, durante a celebração os fundadores do Mini Mundo, Jussara e Heino Höppner, foram presenteados com suas miniaturas, que também serão eternizadas ocupando um cenário do parque. “Nos sentimos orgulhosos dessa história tão especial que muitas pessoas ajudaram a construir e que hoje completa quatro décadas. Desde o início o nosso objetivo sempre foi inspirar pelos detalhes da cidade em miniatura, conectar gerações e deixar um legado através das experiências que entregamos. Esse é o nosso propósito e compromisso com a comunidade e com Gramado”, destaca Jussara Höppner.
Atrações 40 anos
Para eternizar os 40 anos do atrativo, também será lançada em breve a websérie documental “O Legado – Mini Mundo”, com episódios mensais durante o ano festivo a partir do aniversário do parque. Além disso, o Mini Mundo está passando por uma revitalização na área que corresponde ao seu castelo de entrada original. A obra tem por objetivo apresentar uma estrutura repaginada em 2024, renovando assim seu compromisso com a essência e o vanguardismo que lhe são tradicionais.
Sobre o parque
O Mini Mundo tem uma história de quatro décadas construída a muitas mãos e conduzida por diferentes gerações da família Höppner, que segue com o compromisso de encantar, inspirar e construir memórias inesquecíveis nos corações dos visitantes. Ao todo, o atrativo conta com mais de 5 mil metros quadrados de área de visitação, oferecendo atrações de contemplação e experiências afetivas. Atualmente, possui cerca de 110 profissionais, diretos e indiretos, envolvidos no funcionamento do parque em suas diferentes áreas.
A cidade em miniatura é composta por réplicas nacionais e internacionais, formando assim um contexto único onde cada obra contribui para o funcionamento do todo. Ou seja, nenhum dos prédios existe por si só, as réplicas se conectam para dar vida a uma cidade em menor escala. Os critérios para criação de novas miniaturas são o estilo arquitetônico, a funcionalidade para a sua infraestrutura, a importância histórica e a viabilidade de construção dentro da escala 1:24, utilizada como padrão em todas as peças.
Fonte: Assessoria de Imprensa Mini Mundo