Julio Tedesco morre aos 73 anos
Julio Tedesco morre aos 73 anos

Luto no Turismo catarinense, empresário Julio Tedesco morre aos 73 anos

O empresário Julio Tedesco, 73 anos, um dos mais conhecidos empreendedores do setor turístico em Santa Catarina, morreu na manhã desta sexta-feira (19) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, por complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado desde o dia 4 de janeiro no Rio Grande do Sul, onde também mantinha negócios.

Confira aqui a entrevista exclusiva do empresário Julio Tedesco concedeu a TV Bom Dia SC


Tedesco foi intubado e chegou a ter uma melhora significativa, que permitiu que fosse transferido para o quarto – mas seu estado de saúde piorou devido a comprometimentos de saúde decorrentes do coronavírus.

Julio Tedesco era sinônimo de turismo em Balneário Camboriú. A história do empresário está diretamente relacionada ao desenvolvimento da vocação da cidade para o entretenimento e o lazer. Os negócios do Grupo Tedesco incluem o Parque Unipraias Camboriú, o Barco Pirata, a Tedesco Marina Garden Plaza e, mais recentemente, o Atracadouro Barra Sul, onde aportam as viagens de cruzeiro.

O atracadouro era a ‘menina dos olhos’ de Julio Tedesco. O empresário costumava falar sobre o longo e trabalhoso processo de concessão, que lhe garantiu um dos espaços mais elogiados do Brasil pelas empresas que operam navios de cruzeiro.

O empresário também foi o idealizador dos tradicionais Bondindinhos, que fazem o transporte entre a Avenida Atlântica e a Avenida Brasil. Teria partido dele, ainda, a denominação do bairro Barra Sul, onde estão seus negócios.

À frente do Grupo Tedesco desde que tinha 29 anos, Julio também comandava a Primo Tedesco, que responde por 40% da produção nacional de sacos industriais de cimento. A empresa tem produção de energia própria, fábrica de celulose, papel e caixas de papelão.

O empresário Julio Tedesco deixa a mulher, Vani, as filhas Patricia e Juliana, e três netos.

Nossos sentimentos a família enlutada.

Por Juarez Tavares

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina


Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias