A LIESJHO repassa este valor as 4 escolas de samba/Foto: Bom Dia SC
A LIESJHO repassa este valor as 4 escolas de samba/Foto: Bom Dia SC

LIESJHO presta conta dos recursos recebidos para o Carnaval de Joaçaba

O carnaval projeta nossa cidade nacionalmente

“Há anos Joaçaba não promove uma feira multisetorial. O Natal Feliz já foi um evento muito importante mas, vem perdendo sua expressão ao longo dos últimos anos. Ainda temos o carnaval – que projeta nossa cidade nacionalmente – e, no meu entendimento, devemos incentivar para que o evento possa não apenas continuar existindo como também melhorar”. Esta é a opinião da presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Disnéia De Marco, manifestada ao presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (Liesjho) Cesar Luis Junqueira. Junqueira e a equipe de apoio da Liga estiveram na Câmara na tarde de terça-feira (13) para entregar a prestação de contas do evento. O relatório apresentado é referente aos R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) repassados à Liga pela prefeitura de Joaçaba. 

Junqueira reiterou o fato de que a maior parte dos valores recebidos pela Liga (parte repassados às 4 escolas de samba) acabam girando no próprio comércio de Joaçaba pois, todas as escolas priorizam a compra de materiais e a contratação de serviços na cidade. Ainda, segundo ele, a movimentação gerada por turistas também movimenta a economia local. “Temos a certeza de que o valor que vem do setor público acaba retornando aos joaçabenses das mais diversas formas”, disse Junqueira. Ele solicitou o apoio dos vereadores no sentido de que haja um reajuste do repasse feito pela prefeitura, segundo ele, o valor é o mesmo há 10 anos.

Além da presidente Disnéia, participaram da reunião os vereadores Tuti e Diego Bairros, ambos reiteraram apoio ao evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias