Deputado Ivan Naatz participou como painelista do 1º Meeting de Turismo da Região Oeste
Deputado Ivan Naatz participou como painelista do 1º Meeting de Turismo da Região Oeste

Ivan Naatz, destaca a importância da profissionalização do Turismo

Presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da ALESC, participou do 1º Meeting de Turismo do Oeste

O deputado e presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado, Ivan Naatz (PV) participou como painelista do  1° Meeting de Turismo da Região Oeste, realizado em Xanxerê nesta segunda-feira (30). O evento, que buscou debater o desenvolvimento do turismo regional e o reconhecimento da instância de governança do Grande Oeste , contou com mais de 300 participantes , além dos painelistas e expositores.

Ivan Naatz  destacou  a importância da União de esforços para consolidar produtos e equipamentos turísticos capazes de atrair os visitantes para a região Oeste com roteiros integrados e bem definidos. Chamou a atenção ainda para a necessidade de profissionalização  da mão de obra turística, além de ressaltar o excelente trabalho conjunto que vem sendo feito  via Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), entidade que reúne 14 cidades do Oeste e o Conselho de Turismo do Oeste (Conturoeste), que engloba 35 municípios.

Após colocar a Comissão de Turismo à  disposição para debates e encaminhamentos regionais dentro das atribuições do parlamento,  Ivan Naatz recebeu dos organizadores , ao final do evento,  a Carta de Intenções do Conselho Regional de Turismo no sentido de apoio para obter o reconhecimento de todas as instâncias de governança regionais por parte do Ministério do Turismo como associações de interesse público bem como junto ao governo do  Estado e a Assembleia Legislativa do Estado. "São reivindicações justas que irmos apoiar no sentido de fortalecimento do turismo regional como forte fator de geração de emprego e renda nos municípios", ponderou Naatz.

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Ivan Naatz

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias