Naatz disse que a Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc continuará fazendo a sua parte para ampliar o debate sobre o tema
Naatz disse que a Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc continuará fazendo a sua parte para ampliar o debate sobre o tema

Ivan Naatz cobra protocolos unificados para o setor de Turismo em Santa Catarina

Segundo o Deputado há risco de quebradeira no setor de parques e águas termais, além do setor de eventos e hotelaria  

O deputado Ivan Naatz (PL), que apresentou uma indicação na Alesc solicitando ao Estado a realização de um novo estudo técnico que permita a revisão de portaria e reabertura dos parques aquáticos, desde que observadas às medidas preventivas necessárias contra a Covid-19, voltou a cobrar, em plenário, uma posição e alinhamento do governo neste sentido. 

O pedido é para que a portaria que regulamenta o funcionamento dos estabelecimentos seja flexibilizada. Segundo o parlamentar, a preocupação do segmento, que envolve também as estâncias termais do litoral, Vale do Itajaí e regiões como o Oeste e Meio Oeste, se agrava porque as restrições chegaram no início de dezembro, época em que os parques aquáticos começam a atrair visitantes e turistas.

A proibição está prevista em uma portaria editada em setembro pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina, de acordo com os riscos regionais. Segundo Naatz, os empresários do setor contestam o fato de existirem dois pesos e duas medidas para atividades semelhantes, já que outra portaria, de junho, que regulamenta as atividades de praças, parques, locais de entretenimento e zoológicos estabelece restrições, incluindo redução da capacidade de público, mas não inibe o funcionamento de acordo com a classificação do nível de risco da Covid-19.

O deputado, que também é presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, esteve reunido nesta terça-feira (8) com o presidente da Santa Catarina Turismo – Santur, Leandro Mané Ferrari para tratar do tema e ainda sobre a questão de um protocolo unificado e flexibilizado para a retomada segura do setor de turismo, hotelaria e eventos no estado que sofre com a perda de faturamento e desemprego. “Se não conseguirem reabrir muitos parques vão quebrar , assim como muitos outros empreendimentos e eventos que dependem da temporada de verão”, afirmou, acrescentando ainda haver falta de sintonia entre as autoridades e técnicos do turismo com os da área de saúde do estado.

“É até compreensível que cada um está tentando fazer sua parte, mas é preciso haver mais diálogo com a sociedade, sintonia e ações coordenadas de segurança sanitária do governo sob risco de se comprometer a economia, empregos e arrecadação “, afirmou.  Naatz disse que a Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc continuará fazendo a sua parte para ampliar o debate sobre o tema e novas reuniões estão programadas para esta e a próxima semana  com representantes do governo do trade turístico catarinense.

Fonte: Assessoria de Imprensa Gabinete Deputado Ivan Naatz

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias