Hotel Renar completou 40 anos de História/Foto: Bom Dia SC
Hotel Renar completou 40 anos de História/Foto: Bom Dia SC

Hotel Renar completa 40 anos

O Hotel Renar completou 40 anos no último dia 31 de julho

A receptividade, os ambientes aconchegantes e acolhedores são sua marca registrada do Renar.

Gerda, filha de René Frey, tinha o sonho de construir uma pousada. Ao falar de seu sonho com seu pai René, ele respondeu para a filha: “Vamos construir mais que isto, vamos construir um hotel”.

Como primeiro empreendimento do segmento em Fraiburgo/SC, falar sobre o hotel é quase como relembrar momentos importantes da história local porque sua trajetória se mistura com a da região.

D. Gerda ao lado do filho Edson e a filha Rosana, saboreando a deliciosa Torta Renar (a receita é de sua autoria), acompanhada do tradicional chá de maçã/Foto: Bom Dia SC

Ao ver a Terra da Maçã se tornar um polo de negócios, desenvolvimento e turismo, surgiu a grande oportunidade de transformar o sonho em realidade. Ele e seu irmão, Arnoldo Frey, foram os grandes responsáveis pelo crescimento do município de Fraiburgo com muito trabalho e, principalmente, ideias visionárias.

Os dois contaram com a ajuda de mais dois aliados: a filha Gerda e o neto Edson, que juntos idealizaram o projeto do Hotel Renar com o objetivo de iniciar uma história de acolhimento e pioneirismo que ultrapassasse fronteiras e ao longo de muitos anos.
Edson, além de sua participação na construção está à frente da gestão do empreendimento até hoje e conta sobre a criação do hotel. “Desejávamos que nosso Hotel fizesse parte da história de Fraiburgo. Sua arquitetura, um de seus traços mais marcantes, foi pensada para ser imponente e acolhedora para que aqui as pessoas vivessem momentos únicos, em ambientes aconchegantes e um serviço especial”, enfatiza.

Os 40 anos

Nesses 40 anos o Hotel Renar foi palco de muitas histórias de amor, trabalho, amizade, realização e conquistas. Fez, e faz, parte da trajetória de muitas pessoas, que foram agentes transformadores e superaram obstáculos junto com toda a equipe que vivenciou um incêndio que ocorreu em 2018 e gerou momentos de angústia e incerteza a todos que fazem parte da grande família Renar. “Somos feitos de pessoas fortes e batalhadoras, que com muito trabalho nos ajudaram a superar esse capítulo com muita perspicácia”, diz Edson.

Hotel Renar 40 anos de história/Foto: Bom Dia SC

A história do Hotel foi escrita sempre com um olhar inovador e pensando no bem-estar dos hóspedes. Ao logo do tempo, muitas reformas e melhorias foram realizadas para que todos aqueles que chegam tenham o melhor.

Ala Tradicional

Atualmente o Renar conta com duas alas, a tradicional, localizada na construção histórica que representa o início de tudo, e ala BIZ, nome escolhido em homenagem ao pai de Edson e marido de Gerda, Bogmil Izidoro Ziokolwski. Essa conta com traços mais modernos e exclusivos.

Ala BIZ/Foto: Bom Dia SC

Todos os espaços são acessíveis e aconchegantes, para receber hóspedes de forma acolhedora, que podem desfrutar de um lindo jardim para aproveitar o ar livre.

Jardim Hotel Renar/Foto: Bom Dia SC

A gastronomia é outro atrativo importante no Hotel. Edson garante que “nossos hóspedes são nossa motivação maior para continuar proporcionando momentos tranquilos e inesquecíveis”

Familiares na comemoração dos 40 anos do Hotel Renar/Foto: Bom Dia SC

Hotel Renar – Natureza, qualidade e requinte num só lugar. Destino turístico localizado na Rota da Amizade no Vale dos Imigrantes.

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias