O aroma da natureza e de muitas flores são a primeira impressão para quem chega no hotel/Foto: Gilberto S. Muller
O aroma da natureza e de muitas flores são a primeira impressão para quem chega no hotel/Foto: Gilberto S. Muller

Hotel Bangalôs da Serra: Todo Conforto e sofisticação em meio à natureza

O aroma da natureza e de muitas flores são a primeira impressão para quem chega no hotel Bangalôs da Serra, em Gramado. Logo na recepção a sensação de bem estar toma conta do hóspede, pois a gentileza é uma marca registrada do hotel que, conforme os idealizadores, foi concebido com o objetivo de valorizar a natureza, apostando na sustentabilidade e oferecer conforto e tranquilidade.

O Hotel tem uma paisagem com natureza exuberante/Foto: Gilberto S. Muller

Localizado distante 4 quilômetros de Gramado, em meio a um bosque tendo como vizinhos granjas onde a vegetação principal são araucárias, canelas e outras árvores da região, o estabelecimento hoteleiro conta com uma paisagem com natureza exuberante, dando preferência aos arbustos e árvores da região das hortênsias, muitas plantas e flores nativas.

Em 2010 a administração do Bangalôs da Serra iniciou o Projeto Plantas e Pássaros (um PPP), que determinou o plantio de árvores frutíferas, plantas e flores nativas, visando atrair pássaros para o seu entorno. Isso, ao natural, levou para o espaço hóspedes que amam a natureza e, ao mesmo tempo, observadores de aves.

Flores perfumam e atraem as aves/Foto: Gilberto S. Muller

O Hotel possui no prédio da recepção: sala de jogos, sala de recreação, sala de ginástica. Ao lado do restaurante, bem no alto, onde é servido o delicioso café da manhã, os hóspedes solicitam raquetes e bolas para frescobol, vôlei, futebol e são orientados sobre o uso da piscina.

Em função da pandemia, o café da manhã é servido para cada grupo de 10 apartamentos, com horário marcado das 7h às 11h. Dessa forma, a equipe da cozinha, bar e copa serve os clientes que solicitam os pedidos, sem acesso ao buffet. Pudemos constatar a forma extremamente cuidadosa e organizada como o tema segurança vem sendo tratada no Bangalôs.

Pomar/Foto: Gilberto S. Muller

Os cuidados vão desde o ingresso, com a passagem pelo pedilúvio para limpeza dos calçados antes de entrar na recepção, a medição de temperatura e, sempre, a exigência do uso de máscaras para circular. Nas caminhadas ao longo das trilhas do imenso bosque, a pessoa pode relaxar e retirar a máscara, repondo sempre que encontrar alguém.

Nos 30 mil metros quadrados da área, além da natureza exuberante, do pomar, piscina e quadras para jogos, lago com muitos patos nadando, tem um mini zoo, onde a gurizada pode ver de perto uma vaca e conhecer um pavão, por exemplo.

Uma vista do Mirante/Foto: Gilberto S. Muller

Na caminhada para ver as atrações, o hóspede se depara com telhados equipados com painéis fotovoltaicos de geração de energia elétrica, bem como painéis de aquecimento da água, pois a sustentabilidade é uma das marcas do hotel.

Os apartamentos extremamente confortáveis ficam em bangalôs, nas categorias Araucária, Amor Perfeito, Ipê, Hortênsia e Azaleia. Os tamanhos variam de 16 metros quadrados, os menores, até 33 metros quadrados, os maiores (Araucária e Amor Perfeito) o hóspede conta também com banheiras de hidromassagem.

Bangalô Hortência/Foto: Gilberto S. Muller

Cada bangalô têm os nomes das flores na sua categoria. Ficamos na Hortênsia, um ambiente aconchegante com 26 metros quadrados, sala de estar, quarto, banheiro e uma varanda rodeada de flores.

O hotel Bangalô da Serra, distante 4 quilômetros do centro de Gramado, pode ser acessado pela RS 115 (Via Igrejinha), entrando no entroncamento com a Pedreira, seguindo indicações, até a segunda entrada a esquerda. Para quem vai pela RS 235 (Via Nova Petrópolis), entrar na perimetral antes do pórtico da entrada de Gramado, e seguir até a segunda rua a direita. O hotel fica na Rua Mozé Scur, 1511, bairro Casagrande. Os hóspedes que desejarem contam com um veículo para levar ou buscar no centro, até às 22, mediante agendamento prévio.

T: (+55) 54 3286-4004
WhatsApp de 8.30 a 22 h:
(+55) 54 98402-6675
Email:
reservas@bangalosdaserra.com.br

Texto: Texto: Jornalista Jurema Josefa, Editora do Turismo e Viajens

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias