Fraiburgo está entre as três cidades mais seguras de Santa Catarina/Foto: Bom Dia SC
Fraiburgo está entre as três cidades mais seguras de Santa Catarina/Foto: Bom Dia SC

Fraiburgo acaba de receber o Selo Safe Travel

A Terra da maçã é a 3ª cidade de SC que recebe reconhecimento mundial como destino seguro

Quando o assunto é turismo podemos dizer que Fraiburgo está entre as três cidades mais seguras de Santa Catarina.  Depois de um intenso trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Diretoria de Turismo, o Município de Fraiburgo acaba de receber o Selo Safe Travel.  

Criado pela World Travel & Tourism Council (WTTC), o protocolo segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e estabelece regras a serem cumpridas por empresas, cidades e países, a fim de tornar as viagens mais seguras diante da pandemia de COVID-19.  

A diretora de Turismo, Natalia Latrechia, relatou que ainda em janeiro iniciou o trabalho de reconhecimento com apoio da SANTUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina. “Meu objetivo sempre foi ter o reconhecimento de que somos um destino apropriado neste momento que estamos vivendo”, disse. Da mesma forma, Natalia ressaltou que tem monitorado o índice de contaminação dos operadores locais de turismo. “Hoje temos um índice de 4% e acho válido esclarecer que a contaminação não se deu no trabalho”, ressaltou.

Lago das Araucárias – Fraiburgo-SC/Foto: Bom Dia SC

O secretário de Desenvolvimento, Fausto Alcântara Junior, ressaltou que Fraiburgo também está entre as cinco cidades com mais estabelecimentos certificados com o Selo Viaje Mais SC e esse novo reconhecimento revela todo o esforço que a Secretaria de Desenvolvimento, através da Diretoria de Turismo, tem empreendido junto ao fortalecimento deste setor que foi um dos mais afetados pela pandemia.

Fazenda Bom Futuro – Fraiburgo-SC/Foto: Bom Dia SC

Nesta mesma linha de pensamento, o prefeito Wilson enfatizou os esforços do Poder Público para recuperação do setor. “Todo nosso trabalho está centrado no equilíbrio entre economia e saúde. Para nós é primordial que os fraiburguenses e visitantes se sintam seguros aqui. Sendo assim, esse trabalho de conscientização deve envolver esforços coletivos do Poder Público, iniciativa privada e população”, disse.  

O município que chegou a registrar uma queda de cerca de 50% no número de visitantes tem a seu favor o clima, a natureza e os atrativos ao ar livre, fatores que corroboram com uma das principais medidas de combate a pandemia, o distanciamento social.

Descubra e se encante pelo berço da maçã no Brasil! 

Conheça todos os atrativos da cidade acessando o Portal do Turismo de Fraiburgo, através do endereço: https://turismo.fraiburgo.sc.gov.br/ 

Fonte: Ascom Prefeitura de Fraiburgo

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias