Apesar das máscaras continuarem fazendo parte da rotina da população, os sorrisos e a alegria transcenderam essa barreira no primeiro dia do Festuris Gramado, realizado nesta sexta-feira (5). Corredores movimentados, inúmeras reuniões de negócios, networking qualificado e muitos resultados começaram a ser colhidos. Mesmo antes de encerrar, a organização da feira já confirma um crescimento de 64% em relação a 2020, superando as expectativas para um evento realizado durante a pandemia.
Os participantes circularam pelos corredores dando mostras de que o setor do turismo está realmente retomando com força total. Esse otimismo também pode ser visto na opinião de participantes e expositores, animados com a movimentação e com a oportunidade de fazer as coisas acontecerem novamente. Hotéis, operadoras, destinos, transportadoras, companhias aéreas… todos utilizando o Festuris como palco para a transformação de seus negócios.
Festuris cumpre a missão de reconectar as pessoas
“Tudo aquilo que estamos tendo de feedback dos expositores e participantes tem sido altamente positivo e contagiante. Estamos muito felizes com os resultados, com a alegria das pessoas, revigoradas e se encontrando depois de muito tempo. Muitos não puderam vir no ano passado, então ficaram mais de um ano sem se ver, sem dar um abraço. Hoje, as pessoas estão de volta, fazendo negócios e networking, o que é mais importante”, avalia o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.
De acordo com os organizadores, o Festuris cumpre a sua missão de conseguir reconectar as pessoas contando com mais de 200 estandes, 1.700 marcas e a presença internacional, representada por mais de 15 destinos. Além disso, recebe cerca de 8 mil participantes, mais de 300 jornalistas e influenciadores, assim como autoridades nacionais e internacionais que chancelam a importância do evento para o turismo da América Latina.
Destinos buscam fortalecer marcas e atrair mais visitantes
Criar um ambiente favorável para as empresas do trade turístico, fortalecer e posicionar as marcas no mercado, reativar a geração de negócios e provocar um aumento no número de viajantes. Esses são objetivos comuns entre a grande maioria dos destinos que expõem nesta edição do Festuris, sejam eles municípios, estados, roteiros ou associações.
“A nossa expectativa é ter um feedback muito positivo, construir boas parcerias e prospectar o nome de Foz de Iguaçu novamente neste mercado tão importante que é o Sul do Brasil. Apesar do evento ter buyers do país inteiro, o Sul é uma região extremamente importante para nós. Então não tem como não participar de um evento como o Festuris, ainda mais sendo uma das primeiras feiras realizadas na pandemia depois da vacina”, destacou a diretora de Promoção, Marketing e Eventos de Foz do Iguaçu, Célia Andrade.
“Nosso objetivo é promover o estado do Pará e para isso estamos trazendo os nossos principais polos turísticos, um pouco da nossa cultura e capacitações para operadores turísticos. A nossa expectativa é que a gente consiga fazer o maior número de parcerias possível. Em 2020 tivemos um resultado excelente e acreditamos que neste ano também será muito satisfatória a nossa participação”, acrescentou a técnica da Secretaria de Turismo do Pará, Cristiane Pinho.
Fonte: Assessoria de Imprensa Festuris