Ricardo Fritsch - Cervejaria SteinHaus/Foto: Divulgação
Ricardo Fritsch - Cervejaria SteinHaus/Foto: Divulgação

Festival Brasileiro da Cerveja, marcas orgânicas e sem glúten confirmam presença no evento

As gaúchas SteinHaus e Farrapos participam da 14a edição do maior festival cervejeiro do Brasil, a ser realizado em março em Blumenau (SC)

A 14a edição do Festival Brasileiro da Cerveja já tem suas primeiras participações confirmadas. E ganham destaque no grupo de expositores marcas com produtos únicos no mercado nacional. As gaúchas SteinHaus e Farrapos trazem para o maior evento cervejeiro do Brasil rótulos de cervejas orgânicas e sem glúten. Tudo está programado para ocorrer entre 10 e 13 de março de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), em paralelo ao Concurso Brasileiro de Cervejas e à Feira Brasileira da Cerveja. As vendas de stands estão abertas.

A Cervejaria SteinHaus (https://cervejasteinhaus.com.br/) foi uma das primeiras a confirmar inscrição. Localizada no município de Picada Café, na Serra Gaúcha, a empresa faz parte da Cooperativa Agropecuária de Produção e Comercialização Vida Natural – Coopernatural e é a primeira cervejaria do Brasil 100% orgânica e sustentável. São utilizados apenas grãos de origem orgânica, produzidos por agricultores familiares. O primeiro lote do gênero, uma Doppel Weizen, foi produzido em 17 de outubro de 2015. Hoje a produção é de 5.600 litros por mês.

Ricardo Edson Fritsch, diretor-presidente da SteinHaus, diz que atende um público que busca uma alimentação saudável e sustentável, como consumidores veganos, vegetarianos e agora celíacos também, pois desde agosto produz uma cerveja 100% malte de arroz e, portanto, naturalmente sem glúten. A SteinHaus conta com 21 estilos de cerveja, sabores com grãos 100% brasileiros produzidos em ambiente sustentável, incluindo fruit beers com frutas dos biomas do Brasil. Fritsch destaca a importância de levar seus rótulos para o festival:  “Somos a única cervejaria com produção orgânica certificada no país. Chegou a hora de apresentar as nossas cervejas ao público do maior festival de cerveja do Brasil. O público vai poder provar estilos diferenciados”.

A Farrapos (http://www.farrapos.rs/) também estará presente. A empresa, de Passo Fundo, é a primeira cervejaria a produzir cerveja sem glúten, com opções Pilsen, Malzbier e APA. A cerveja Sem Glúten Farrapos Pilsen é produzida a partir de um processo que retira o glúten da cerveja por meio da degradação por enzimas durante a fermentação. A Farrapos participa desde 2014 do Festival e já foi premiada com medalha de bronze na categoria Glúten Free Beers com a APA sem glúten no Concurso Brasileiro de Cervejas. “O Festival é um evento consolidado, sem dúvida a principal vitrine do meio cervejeiro tanto para quem compra, quanto para quem vende cerveja. Estar presente agrega muito conhecimento e visibilidade para as marcas”, destaca Nélio Souza dos Santos, gerente comercial da Farrapos.

O Festival é organizado pela Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec). Em 2021, pela primeira vez, haverá uma loja com produtos exclusivos com a grife do evento. As atrações musicais, modelo consagrado nas outras edições, se mantêm. “O Festival Brasileiro da Cerveja é um dos principais fomentadores da cultura cervejeira do nosso país e a Ablutec trabalha constantemente para inová-lo, fazendo com que se torne mais atrativo para o público e para as cervejarias. Não poderia ser diferente em 2021. Estamos conscientes das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 e nos esforçaremos em assegurar a participação de parceiros históricos ou de quem virá pela primeira vez, atendendo todas as medidas de segurança”, afirma Develon da Rocha, presidente da Ablutec.

Agenda

Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) – 6, 7 e 8 de março de 2021

Feira Brasileira da Cerveja – 10, 11 e 12 de março de 2021

Festival Brasileiro da Cerveja – 10 a 13 de março de 2021

Para inscrições, entre em contato: (47) 3222-1773 / 99634-0784 / vendas@ablutec.com.br

Fonte: PalavraCom

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias