A TravelBoom, uma agência de marketing digital orientada por dados para hotéis, resorts e empresas de aluguel por temporada, divulgou seu estudo anual de tendências de viagens de lazer depois de pesquisar recentemente mais de 2.000 viajantes em 2022.
Os resultados revelam mudanças surpreendentes no planejamento de viagens e no comportamento de reservas que são afetadas pelo aumento dos custos, pela economia mais ampla, pelos riscos contínuos do COVID-19 e pela tecnologia.
Estudo examina a mentalidade e o comportamento dos viajantes
O estudo examina a mentalidade e o comportamento dos viajantes desde o início da ideia de viajar até como eles interagem com os destinos escolhidos antes, durante e depois da estadia. Ele também exibe métricas vitais e especifica as preferências de reserva dos hóspedes e mudanças de comportamento ano após ano. O estudo de tendências de viagens de lazer de 2022 da TravelBoom fornece informações importantes, como:
- Os custos crescentes estão afetando os planos de viagem. 36% dos viajantes dizem que podem cancelar as férias planejadas devido a problemas de orçamento.
- Os viajantes estão fazendo mais pesquisas on-line do que nunca. O viajante médio visita 5,5 sites durante o processo de reserva e faz mais pesquisas do que nunca.
- Os fatores que afetam os planos de viagem estão mudando. Custos de transporte, amenidades e programas de fidelidade são apenas alguns dos fatores que podem afetar a decisão de um viajante.
- O COVID-19 continua a influenciar as viagens. 55% da população ainda considera a pandemia antes de reservar uma viagem. Apenas 13,5% dos viajantes a lazer dos EUA dizem que o COVID-19 é uma grande influência nas viagens, em comparação com 45% dos viajantes canadenses. Mostrando que o COVID-19 continua a ter um impacto significativo nas viagens internacionais.
- As avaliações nunca foram tão importantes para os viajantes que escolhem onde ficar. 82% dos viajantes não reservam uma propriedade sem antes ler as avaliações.
- Os sites de aluguel de temporada estão dando uma mordida nas agências de viagens online (OTAs). VRBO e Airbnb estão crescendo significativamente em uso, às custas de OTAs como a Expedia.
“As viagens de lazer continuam sendo uma das indústrias mais atingidas no período pós-pandemia e os consumidores estão cientes da inflação, das preocupações persistentes com o COVID-19, juntamente com as altas expectativas para destinos e acomodações”, disse Pete DiMaio, chefe da TravelBoom oficial operacional. “Nosso estudo anual de tendências de viagens de lazer nos permite entender melhor a mentalidade do consumidor e a jornada de compras para que possamos adaptar nossas estratégias de marketing para maior impacto”.
Fonte: Travel2 Latam
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