Treze Tílias participa da Instância de Governança Vale dos Imigrantes
A coordenação do projeto de pesquisa, “Estudo da demanda turística do estado de Santa Catarina”, realizou na última quinta-feira, dia 19, uma visita presencial com a IGR do Vale dos Imigrantes, no Centro de Eventos Maria Thaler Moser de Treze Tílias.
No encontro foram apresentados o status do projeto, dados e resultados parciais da pesquisa, no intuito de informar sobre o panorama da região. O estudo é comissionado pela Santur e Fapesc.
Um dos objetivos da visita da equipe de pesquisa foi ouvir sobre as eventuais dúvidas, desafios e demandas da região.
O coordenador da pesquisa, professor da Univali, Francisco Antônio do Anjos diz que a iniciativa tem como objetivo proporcionar um panorama atual do Turismo em Santa Catarina em cada uma das 13 regiões turísticas, especialmente mensurando, qualificando e traçando o perfil dos visitantes, bem como, avaliando a qualidade dos serviços, infraestrutura turísticos e buscando compreender os hábitos de consumo dos visitantes em diversas épocas do ano, possibilitando um diagnóstico atualizado.
A pesquisa foi lançada oficialmente em dezembro de 2021 e será encerrada em agosto de 2022. Conforme o coordenador, todas as 13 regiões turísticas do estado são contempladas em uma única pesquisa, que utiliza de tecnologias inovadoras para a coleta de dados, como o uso de beacons virtuais espalhados nos diversos destinos e atrativos para a captação de questionários on-line.
Outra ferramenta utilizada pela pesque é o monitoramento da telefonia móvel para compreender melhor o fluxo de demanda no estado e a coleta on-line dos hábitos de consumo do catarinense em viagem.
Para a Assessora de Turismo de Videira, Gladis Ansilieiro o encontro em Treze Tílias foi muito válido, e reforça que todos os envolvidos na área devem fazer sua parte, especialmente agora que todos já entendem bem a importância do projeto.
Fonte: Radio Tropical FM
Leia Também: Palestra no Encatho discute fórmulas para aumentar a demanda hoteleira