Uma das principais atividades econômicas da região é o Turismo/Foto: Carlos Alves
Uma das principais atividades econômicas da região é o Turismo/Foto: Carlos Alves

Deputado Marcius Machado trabalha pelo fortalecimento do Turismo na Serra Catarinense

O deputado Marcius Machado (PL) tem compromisso com o turismo da Serra Catarinense. Exemplo disso é a sua atuação para que muitos projetos saiam do papel e a conquista de títulos importantes para cidades como São Joaquim e Palmeira.

Deputado Marcius Machado (PL) tem compromisso com
o turismo da Serra Catarinense/Foto: Assessoria

Uma das principais atividades econômicas da região, é no inverno que os turistas costumam lotar hotéis e pousadas esperando pela oportunidade de presenciar a neve. Os registros dos amanheceres congelados correm o País e são destaques nos principais jornais brasileiros.

A notoriedade dos vinhos produzidos na Serra Catarinense contribui também para o enoturismo, o turismo do vinho. Com cerca de 1,4 milhão de garrafas o setor fatura R$ 150 milhões a cada safra, sem contar o movimento em hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral. O potencial deste setor também pode ser conferido a cada Vindima, festa que celebra a colheita da uva. A cidade de São Joaquim é destaque, com mais de 14 vinícolas e por isso, Marcius foi autor do Projeto de Lei, aprovado em outubro de 2019, que confere a São Joaquim o título de Capital Catarinense dos Vinhos Finos de Altitude.

É em São Joaquim também a rota Caminhos da Neve, que deve tornar-se federal até o fim deste ano, de acordo com o DNIT. Desde o começo do mandato como deputado, Marcius cobra a celeridade para conclusão do processo. O deputado Marcius Machado acrescenta que, assim que for finalizado, irá conversar com a bancada de deputados federais e senadores e fazer a capacitação de recursos para dar conclusão a pavimentação do trecho. A rota é muito importante para a fomentação do turismo na região, por ligar as serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Há alguns quilômetros dali está a cidade de Palmeira, conhecida por sua abundância de pinus, importante atividade econômica da região. Entretanto, o deputado Marcius Machado é autor do Projeto de Lei que confere à cidade o título de Capital Catarinense das Carnes de Qualidade, já que ali estão sendo criados animais de corte de grande qualidade, resultado de uma parceria entre município e Epagri. É de autoria do deputado Marcius Machado o Projeto de Lei que foi aprovado e transformado em lei, que incluiu no calendário oficial de eventos do Estado de Santa Catarina o Festival de Carnes de Qualidade da Serra Catarinense, realizado em Palmeira.

Uma das principais rotas turísticas da Serra Catarinense, o trecho que liga Urubici
e Rio Rufino na SC-370 ainda não é pavimentado/Foto: Carlos Alves

Como uma das principais rotas turísticas da Serra Catarinense, o trecho que liga Urubici e Rio Rufino na SC-370 ainda não é pavimentado. É uma importante rota para o escoamento da produção agrícola local, para o deslocamento de turistas e moradores dos municípios próximos. “A população aguarda ansiosamente pela finalização dos trabalhos, uma vez que a pavimentação da rodovia trará desenvolvimento para a região, ao qual será usada para o escoamento da produção”, ressalta o deputado.

Por isso, Marcius Machado  é autor de uma moção que apela ao senador Jorginho Mello e deputada federal Carmen Zanotto para que colaborem na captação de recursos para a pavimentação do trecho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Marcius Machado

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias