Lydia casou-se com Arnoldo Frey, ambos foram um dos casais fundadores de Fraiburgo
Apaixonada por viagens Lydia Frey, conheceu a Europa, América do Sul e tantos outros lugares. Adorava trazer lembranças de onde passava e foram as bonecas que chamaram a sua atenção.

Seus pais eram alemães que primeiramente migraram para a Rússia, vindo então para o Brasil. Lydia casou-se com Arnoldo Frey, ambos foram um dos casais fundadores da nossa querida Fraiburgo – Terra da maçã. O casal teve três filhos, entre eles, a filha Erica Frey Caldart, que nos conta algumas curiosidades dessa família tão importante para a nossa cidade.

Lydia faleceu em 1988 e seu esposo Arnoldo Frey em 1980
Deixaram muitas saudades, mas nos presentearam com essa linda coleção, a qual ficou sob os cuidados da Casa da Cultura, que se tornou um patrimônio histórico da cidade, foi a 1° casa de alvenaria, com tijolos de barro assentados, construída em 1948, servia como residência do casal. O imóvel foi disponibilizado pelos filhos do casal Lydia e Arnoldo Frey, atendendo ao pedido da mãe, para fins educacionais, culturais e de lazer. Na casa é mantido um magnífico acervo que nos traz muitas histórias, as quais iremos contar a vocês.

Casa da Cultura Lydia Frey – Fraiburgo – Terra da Maçã

A primeira dessas lindas histórias não poderia ser diferente, portanto trouxemos a recordação e registros do hobby de Lydia Frey, que conta com um total de 104 bonecas, vindas de 37 países diferentes, com 95 bonecas individuais, 7 casais e 2 mamãe bebê.
Separamos para vocês 6 bonecas de países diferentes, entre elas Espanha, Inglaterra, Portugal, Polônia, Alemanha e Itália.



Em breve mais histórias que você pode acompanhar em nossa coluna no Bom Dia SC. A Casa da Cultura tem entrada gratuita e conta com diversos objetos que narram acontecimentos da Terra da Maçã.
HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
De terça à sexta-feira das 9h-12h e 13h30-18h
Sábados das 9h-12h e 13h-17h
Domingos das 14h-17h
CONTATOS
Telefone: (49) 3256-4283
casadacultura@fraiburgo.sc.gov.br
https://www.facebook.com/museucasadacultura/
Leia Também: Biblioteca da Unoesc recebe exposição Guerra do Contestado

https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina