Concórdia será reconhecida, em 2025, como um dos principais destinos turísticos do interior de Santa Catarina/Foto: Assessoria
Concórdia será reconhecida, em 2025, como um dos principais destinos turísticos do interior de Santa Catarina/Foto: Assessoria

Concórdia recebe o Plano Municipal de Turismo

Documento desenvolvido em parceria com o Sebrae traz, entre outros aspectos, setores com maior potencial turístico

Depois de oito meses e várias etapas de discussão com o trading turístico, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitors Bureau, além de levantamentos e análises, o Plano Municipal de Turismo foi apresentado na terça-feira, 30. O documento, elaborado em parceria com o Sebrae, serviu para definir, entre outros pontos, os setores com maior potencial para o turismo no município.

O planejamento estratégico deve ser executado até 2025 e terá investimento de mais de R$ 11 milhões. Com o plano pronto, é possível ir em busca de recursos com o governo federal para executá-lo, por exemplo.

O planejamento estratégico deve ser executado até 2025 e terá investimento
de mais de R$ 11 milhões/Foto: Assessoria

De acordo com a publicação, “Concórdia será reconhecida, em 2025, como um dos principais destinos turísticos do interior de Santa Catarina e uma referência em sustentabilidade e desenvolvimento integrado”. O plano apresenta ações em cinco macrodimensões: infraestrutura básica e serviços; produto turístico; comercialização turística, sustentabilidade socioambiental e fortalecimento do quadro institucional. O próximo passo é preparar os fornecedores de turismo para receber os turistas, uma vez que o município tem grande potencial turístico nas áreas cultural, ecológica, rural, religioso, eventos e de águas termais.

Para o gerente regional do Sebrae/SC no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, é preciso que as pessoas se envolvam com o setor turístico e vejam como uma fonte potencial de renda. “Precisamos, além de trabalhar (o que fazemos muito e bem), ter momentos de lazer e Concórdia tem um potencial enorme, basta desenvolvermos esta área”, comentou.

Fonte: ASCOM- Concórdia

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias