Membros do Comitê Gestor de Balneários do Oeste Catarinense participaram da reunião/Foto: Assessoria de Imprensa
Membros do Comitê Gestor de Balneários do Oeste Catarinense participaram da reunião/Foto: Assessoria de Imprensa

Comitê debate estratégias de turismo termal para o Oeste Catarinense

O objetivo é desenvolver novos roteiros turísticos com foco na saúde do turista

A Administração Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou esta semana o encontro do Comitê Gestor de Balneários do Oeste Catarinense. A reunião de trabalho aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes em Chapecó e contou com a presença de membros de doze cidades da Região Oeste ligadas ao turismo termal.

Organizado pela Associação Regional de Turismo Integrado Águas do Oeste Catarinense Convention & Vistors Bureau, os encontros buscam debater estratégias de fortalecimento deste tipo de turismo em Santa Catarina e também de divulgação do turismo termal em feiras corporativas e de abrangência nacional e internacional. Esta primeira reunião do ano contou com a presença de docentes da Unochapecó, que estão auxiliando no desenvolvimento de uma parceria para trabalhar possíveis rotas turísticas focadas no termalismo (água termal com fins medicinais). O objetivo é desenvolver novos roteiros turísticos com foco na saúde do turista.

Hoje Chapecó está inserida no comitê por ser uma cidade referência no desenvolvimento econômico da Região e por ser porta de entrada para muitos visitantes, auxiliando assim no fomento e fortalecimento do turismo no Oeste. O encontro contou ainda com visita técnica ao Centro de Cultura e Eventos e ao Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso.

Fonte: ASCOM – Chapecó

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias