A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale, vem através desta, comunicar, que em reunião de sua diretoria, decidiu pela não participação no desfile das Escolas de Samba, de Joaçaba, em 2021 caso não exista uma forma de proteção dos seus integrantes e do público em geral, através de vacina ou outro tipo de medicamento.
Diante disso, e acreditando que, nosso bem maior a ser preservado é a vida, solicitamos a LIESJHO, que cancele o evento deste ano nos moldes tradicionais, e, caso seja possível, existir algum tipo de aglomeração, que seja feito num formato diferente e criativo. Sendo que o Desfile de Escolas de Samba no formato original possa ser organizado para 2022, NUMA GRANDE FESTA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA.
A saúde é a nossa maior preocupação neste momento e, dentro das nossas possibilidades, estamos trabalhando para atender aqueles que mais necessitam de auxílio, como, com a fabricação e doação de máscaras; cestas básicas para nossos integrantes mais vulneráveis; e hoje, também, estamos trabalhando no desenvolvimento de um Projeto Social que visa atender crianças e adolescentes de bairros carentes de nosso município.
Ressaltamos também, a questão do pouco tempo para organização e montagem do desfile diante dessa indefinição, com a garantia de recursos para as Escolas.
Aguardamos ansiosos pelo momento de voltar à avenida para levarmos alegria, arte e cultura na melhor batida do tambor “vermelho e branco”.
Nosso desejo é de que as empresas, instituições e órgãos públicos continuem investindo no “Carnaval de Joaçaba e Herval d’ Oeste”, no sentido de dar suporte para manutenção das Escolas e preparação para carnaval de 2022; que continuem acreditando neste grande espetáculo a céu aberto, para que em 2022 possamos voltar ainda mais fortes à avenida do samba e, juntos, celebrarmos a Vida com muito Amor!
Finalizando, solicitamos uma reunião da liga para refletirmos sobre este momento, definirmos metas e encontrarmos o melhor caminho para todos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Acadêmicos do Grande Vale