Turismo Campos Novos

Campos Novos com Foco no Turismo

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo promove capacitação online intitulada: “Foco no Turismo Camponovense”

Na noite da última quinta-feira (11), a página oficial da Prefeitura de Campos Novos transmitiu ao vivo a capacitação online voltada para o turismo camponovense. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo realizou o evento em parceria com Cresol e Senac.

Vice-prefeito de campos Novos, Gilmar Marco Pereira, falou do Turismo Religioso de Campos Novos que atrai 100 mil pessoas e o potencial do ciclismo que vem fazendo a diferença na região. O importante é pensar em Turismo Regional para fortalecer o segmento.
Nosso objetivo como administrador é desenvolver o Turismo.

Na Live, o vice-prefeito Gilmar Marco Pereira, o secretário Irineu Armando Osório Junior (Piratuba) e o diretor Gilson Lopes contaram com a presença de Evandro Novak, Presidente Nacional da ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Yuri Piccoli Hentz, Presidente Instância de Governança Regional de Turismo Vale dos Imigrantes e Conselheiro Estadual de Turismo, para representar a cooperativa CRESOL estiveram presentes Sheila Varela, Joel Marcos Vanassi e Taynara Mariot.

O evento criado para a programação dos 140 anos teve como objetivo fomentar o desenvolvimento do município, apoiar os empreendimentos voltados para área do turismo, visto que Campos Novos tem amplo potencial nesse ramo e fará parte ativamente da Rota da Amizade.

Potencial turístico de Campos Novos

Evandro Novak, Presidente Nacional da ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e membro do Conselho Nacional de Turismo – MTUR

Jornalista Evandro Novak, em seu pronunciamento falou da importância do município estar inserido dentro do Vale dos Imigrantes e da Rota da Amizade – Convention & Visitors Bureau, que pode mostrar seus roteiros turísticos que reúne muitos atrativos e principalmente seu potencial turístico de Campos Novos. Não podemos esquecer da sua localização por estar entre as três capitais do Sul, sendo que, próximo de 400 km é a distância entre Florianópolis, Curitiba ou Porto Alegre e a proximidade da serra gaúcha e serra catarinense. Sua localização tem que ser explorada justamente neste momento que o Turismo Rodoviário está em alta, onde as pessoas estão se deslocando de carro para os pontos turísticos. Campos Novos, além das belezas naturais, tem um alague que pode ser explorado para o turismo de contemplação com o seu pôr do sol e suas águas termais e o Turismo Religioso que já atrai milhares de pessoas por ano. O Turismo de Negócio que é realizado diariamente através do movimentos de pessoas no município em virtude das cooperativas e por último frisou que Campos Novos tem uma gastronomia invejável a ser explorada. Campos Novos está tendo atitude para o segmento do turismo, esta grande indústria sem chaminé que movimenta milhões em Santa Catarina. Finalizou Evandro Novak.

Investimento para o Turismo

Irineu Armando Osório Jr. (Piratuba)
Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Campos Novos

De acordo com o secretário, “apresentar formas de investimento para que o empreendedor se sinta incentivado, também demonstrar o apoio e interesse da Prefeitura Municipal em dar suporte nesse aspecto é o caminho para que o município desenvolva todo o potencial de crescimento” – explicou Irineu.

IGR Vale dos Imigrantes

Yuri Piccoli Hentz, Presidente Instância de Governança Regional de Turismo Vale dos Imigrantes e Conselheiro Estadual de Turismo

A IGR Vale dos Imigrantes tem trabalhado, neste momento com o intuito de manter coesos os participantes do trade turístico regional. Entendemos que este é um momento difícil para o setor e para toda sociedade. Percebemos que neste momento um novo turismo esta acontecendo, o turismo de curtas distâncias, aquele que leva o turista a conhecer os municípios vizinhos. Este visitante regional é quem tem mantido viva a atividade turística em nossa região. Nós do grupo de gestão do Vale dos Imigrantes, tem trabalhado muito internamente, no desenvolvimento de ações que visem fortalecer e salvaguardar o nosso turismo regional. Somos em 48 municípios e temos ao longo deste ano frente a gestão da IGR buscado estar mais próximos de cada um deles. Outro trabalho levado a sério por nossa equipe de gestão, é o estudo e auxilio de novas empresas para cadastro no CADASTUR e adesão dos municípios ao Mapa Nacional de Turismo, todas as duas ferramentas são essenciais para o desenvolvimento do setor.

FUNGENTUR

Sheila Varela – Gerente Cresol Campos Novos

Sheila Varela, falou da preocupação que a CRESOL Campos Novos tem neste momento delicado que estamos vivendo devido a pandemia. Sobre as linhas de credito que a CRESOL,  tem para o setor do turismo, através do FUNGETUR. Sheila convidou Joel e Thaynara, para maiores informações:
Joel Marcos Vanassi – Cresol Curitibanos, fez uma explanação sobre a CRESOL e o trabalho realizado em prol do desenvolvimento regional.
O Fungetur- Fundo Geral de Turismo, é um fundo criado por Lei e Vinculado ao Ministério Do Turismo (MTur).
Trata-se de instrumento de política de investimento voltado para a melhoria da infraestrutura turística, fornecendo a base para dinamizar a vocação turística das regiões, com isso Ministério do Turismo, publicou através da Lei 14.051/20, que prevê o credito de R$ 5 bilhões para auxiliar empreendimentos turísticos nesse momento de crise, deste valor a parceria com a CRESOL disponibilizará um volume de R$ 86,6 Milhões.
São elegíveis no FUNGETUR pessoas jurídicas e empresários individuais prestadores de serviços turísticos que estiverem cadastrados no CADASTRUR (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério Do Turismo).
O FUNGETUR conta com linhas de financiamento de capital de giro, aquisição de bens com até 60 meses, carência de até 12 meses e encargos financeiros de 5%a.a + SELIC.
Taynara Mariot – Diretora Comercial da Cresol – Apresentou o FUNGENTUR que é um fundo criado por Lei e vinculado ao Ministério do Turismo, voltado para a melhoria da infraestrutura turística. A Cresol opera com 2 linhas de crédito. Para ter acesso ao credito da FUNGETUR, é necessário que os prestadores de serviços estejam cadastrados no CADASTUR que é o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo.

O Celeiro Catarinense tem potencial Turístico

Gilson Cesar Lopes, diretor de Turismo de Campos Novos

Para o diretor da pasta, todo o estudo aprofundado que será feito nos pontos turísticos do celeiro catarinense para a inserção na Rota da Amizade, trará novos investidores para Campos Novos. Campos Novos e região possuem um grande potencial turístico e nós estamos à disposição da população para sugestões que ajudem no desenvolvimento do Turismo regional. “É importante contar com parceiros como a Cresol para novos fundos de investimentos voltadas a essa área, e também com o Senac, fornecendo suporte técnico alusivo ao turismo” – declarou Gilson.

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias