Cajueiro de Pirangi completa 134 anos com incremento no número de visitações/ Foto: Internet
Cajueiro de Pirangi completa 134 anos com incremento no número de visitações/ Foto: Internet

Cajueiro de Pirangi completa 134 anos

O número de turistas e visitantes já ultrapassa os números de pré-pandemia

Um dos equipamentos turísticos mais conhecidos do litoral sul potiguar, o Cajueiro de Pirangi, localizado na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, completou no dia 20 de dezembro seus 134 anos de existência com um aumento de 37% no número de visitações turísticas com relação ao mesmo período de 2021.

Já na primeira quinzena do mês de dezembro de 2022, o número de turistas e visitantes já ultrapassava os números de pré-pandemia e também se iguala ao número total de visitantes do ano de 2021 inteiro. 

Cajueiro de Pirangi completa 134 anos com incremento no número de visitações

Os dados, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), mostram que em 2019, o equipamento recebeu 301.626 mil visitantes; enquanto que em 2022, até o dia 18 de dezembro foram recebidos 302.280 visitantes.

Para a gestora do Cajueiro, Marígia Madje, o incremento no número de visitantes reflete o trabalho feito pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte e parceiros. “As pessoas que não desistiram dos seus pacotes, no momento em a pandemia arrefeceu voltaram a viajar. Devido ao trabalho realizado durante a pandemia, estávamos prontos para receber esse turista ávido por novas experiências”, afirma.

CONFIRA TAMBÉM: Cabana das Galáxias, é uma das opções de hospedagem no Quintal Espacial

Para a secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa, o trabalho de promoção e divulgação com foco em campanhas digitais fortaleceu a marca Visite Rio Grande do Norte em mercados emissores estratégicos. “Realizamos um trabalho de tomada de decisões baseadas em inteligência comercial, que fortalece o destino e o trabalho de todos os parceiros”, conclui.

Cajueiro

Cajueiro de Pirangi completa 134 anos com incremento no número de visitações/ Foto: Internet

O Cajueiro de Pirangi é aberto todos os dias da semana, das 8h às 17h. A entrada, que custa R$8,00, pode ser paga também com cartão de crédito, débito e Pix. (no dia 20/12 a entrada será gratuita). Crianças de 7 a 12 anos, pagam meia-entrada, assim como estudantes, professores e idosos, portando carteira comprobatória.

Fonte: Ascom Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias