O evento celebrou com cervejas premiadas e reuniu profissionais para geração de negócios
Foram três dias que devolveram o protagonismo da tradição cervejeira de Joinville durante a Bierville, adiada por três anos devido à pandemia e encerrada neste domingo (03). As 26 cervejarias presentes representaram 200 rótulos da bebida, com a maioria delas premiadas nacionalmente, principalmente no Concurso Brasileiro de Cervejas, o maior do mundo para cervejarias independentes, em Blumenau. A próxima edição do Concurso será em março de 2024, durante a Semana da Cerveja Brasileira.
O público conferiu uma grande variedade de opções e novidades inusitadas de cores e sabores, além de muita gastronomia, artesanato e atrações para toda a família. “Finalmente a Bierville está de volta ao calendário de eventos da cidade”, comemorou Develon da Rocha, diretor da Sol Eventos, organizadora da festa.

A joinvilense Mille Bier, de Joinville, levou sete rótulos ao evento, entre eles a Catharina Sour (de frutas vermelhas) e a Munich Dunkel, de tom avermelhado e sabor intenso. “Uma das mais populares e consumidas na região da Baviera, na Alemanha”, afirmou Nelson Araújo, sócio-diretor da empresa, reforçando que a Bierville “é uma vitrine importantíssima para os negócios. Cumprimos nossa meta de vender mais de mil litros nestes três dias”.
De Itajaí, a cervejaria Faroeste foi outra que trouxe suas pérolas reconhecidas internacionalmente. A representante da empresa, Patrícia Bel, destacou sua IPA e a reconhecida versão da Catharina Sour. “Eventos como a Bierville são uma forma de contato direto com o público final, além de uma oportunidade de trocar ideias com colegas e clientes”, frisou.
Próxima edição– Neste ano a Bierville era para ter ocorrido durante outubro, dentro das tradicionais festas catarinenses do período, mas foi adiada para dezembro por conta as fortes chuvas que assolaram o estado. Juliana Oliveira, coordenadora do evento, explica que, diante disso, o caráter germânico da festa foi substituído pela diversidade musical e gastronômica. “Em 2024 recuperaremos a cultura dos principais colonizadores da cidade”, garantiu.
Fonte: Assessoria de Imprensa

https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina