Castelo de Arraiolos  Foto: Victor Carvalho
Castelo de Arraiolos Foto: Victor Carvalho

Alentejo, em Portugal, se prepara para receber viajantes brasileiros

Com as fronteiras reabertas, região já tem boas expectativas para um dos seus principais emissores de turistas

Boa parte dos principais destinos turísticos ao redor do mundo já anunciou a reabertura das fronteiras, mas a notícia mais esperada pelo viajante do Brasil finalmente chegou: Portugal confirmou a permissão da entrada de brasileiros para viagens não essenciais. E, com isso, a região do Alentejo já deu início aos preparativos para recepcionar um dos seus principais mercados emissores de turistas e retomar por completo, mas ainda com segurança, uma das principais atividades para a economia local.

Prova de Vinhos na Quinta do Quetzal/Foto: Gonçalo Villaverde

Reconhecida como uma das mais autênticas regiões portuguesas, o Alentejo conta com uma excelente oferta turística, que vai desde belas praias até charmosas vilas e cidades recheadas de patrimônios históricos, além de uma infinidade de vinícolas com vinhos premiados mundialmente. É uma das principais regiões vitivinícolas e a época das vindimas – colheita das uvas – atrai muitos viajantes, principalmente brasileiros, que querem vivenciar as experiências enoturísticas do destino.

Outro atributo do Alentejo é que a região está longe do turismo de massas, com opções de destinos quase que intocados e que permitem um maior contato com a natureza. Tudo isso se une a serviços de excelência, que incluem ótimos hotéis e restaurantes, garantindo um destino completo que atende aos critérios dos mais variados perfis de turistas.

Templo Romano1 – Evora/Foto: Turismo do Alentejo

Vale destacar também os diversos patrimônios alentejanos reconhecidos pela UNESCO. Além das cidades históricas de Évora e Elvas, classificadas como Patrimônio Mundial da Humanidade pela organização devido às construções centenárias extremamente preservadas e significativas para a história portuguesa, o Alentejo esbanja expressões culturais na lista de Patrimônios Culturais e Imateriais da UNESCO.

Requisitos para a entrada de brasileiros em Portugal

É importante ressaltar que há requisitos para a entrada de viajantes provenientes do Brasil com relação à pandemia: a necessidade de apresentar um resultado negativo ao covid-19 para exame de RT-PCR, realizado até 72 horas antes do embarque, ou de um teste rápido de antígeno, realizado até 48 horas antes do voo. Essa medida é válida mesmo para os turistas que já completaram o ciclo de vacinação.

Além disso, é necessário embarcar com um seguro viagem – que já era obrigatório para aqueles com destino aos países do Tratado de Schengen – e preencher o formulário do viajante (https://portugalcleanandsafe.pt/en/passenger-locator-card).

O decreto da reabertura tem data de validade para 16 de setembro de 2021, mas a expectativa é que se estenda para esse período. Para mais detalhes sobre os protocolos sanitários implementados no país, acesse https://covid19estamoson.gov.pt/ e https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/conselhos-aos-viajantes.

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de cinco títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias