ABIH-SC está transferindo a data do Dia do Hoteleiro para 18/11 em virtude das comemorações de 85 anos da ABIH Nacional
ABIH-SC está transferindo a data do Dia do Hoteleiro para 18/11 em virtude das comemorações de 85 anos da ABIH Nacional

ABIH-SC altera comemorações do Dia do Hoteleiro

Evento será realizado no dia 18/11, em virtude das comemorações de 85 anos da ABIH Nacional

A hospitalidade e a arte de bem receber dos brasileiros é antiga, mas o desenvolvimento da hotelaria nacional se intensificou mesmo na década de 30. Com o despertar do setor e o desenvolvimento do turismo mundial surgiu também a necessidade de lutar por direitos, buscar soluções para os problemas e organizar melhor a classe. Foi aí que, em 1936, surgiu a ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.

A força e união dos empresários no cenário nacional permitiu que a hotelaria fosse o principal alicerce para o desenvolvimento econômico e social de muitas cidades. Hoje, a entidade possui mais de 3mil associados, estando representada em todos os estados do Brasil. Esses 85 anos de história serão comemorados por hoteleiros e autoridades nacionais. A programação inicia no dia 08 de novembro para os presidentes das seccionais regionais e diretores da ABIH Nacional, e encerra no dia 09 de novembro, Dia do Hoteleiro, com um jantar festivo que contará com a presença do Presidente da República, Jair M. Bolsonaro.

Como seccional regional, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC decidiu transferir para o dia 18 de novembro a ampla programação formatada para as comemorações ao Dia do Hoteleiro no estado de Santa Catarina.

O evento será realizado no Hotel Majestic, em Florianópolis, a partir das 15h30, mantendo o lançamento do Encatho & Exprotel 2022, rodadas de negócio, palestra, homenagens, encontro de governantas, jantar e muito networking.

Para o diretor-presidente da ABIH-SC, Rui Schurmann, o objetivo principal da entidade é proporcionar este momento de integração e networking, homenagear empresários e lideranças que fizeram a diferença no turismo e na hotelaria, além de aproximar a entidade dos associados das diversas regiões. “A proposta continua a mesma, apenas iremos adiar por alguns dias para prestigiar os 85 anos da nossa entidade-mãe”.

Confira a programação:
15h30 Recepção
15h40 Palavras do presidente
16h00 Palestra
17h00 Palavras presidente do Conselho e homenagens
17h20 Lançamento do Encatho 2022
17h30 Apresentação dos fornecedores (através de vídeo institucional)
18h00 Rodada de negócios
19h30 Jantar


Programação para governantas
O setor de governança, responsável por cuidar de todos os aspectos relacionados à organização, limpeza e arrumação dos espaços dentro do hotel ganha destaque no evento. Neste período onde as regras sanitárias e a segurança e saúde dos hóspedes e colaboradores está em alerta, a ABIH-SC e Comitê de Governança e Manutenção Hoteleira de Santa Catarina realizam um encontro focado na atualização destes profissionais, proporcionando uma programação focada em troca de experiência, possibilidade de conhecer novos produtos e tecnologias diretamente com os fornecedores e adquirir produtos e serviços com condições exclusivas.

A programação que inicia às 15h30 contempla quatro frentes:

  • Case de sucesso: Protocolos de nível hospitalar dentro da hotelaria e Boas práticas que deram muito certo com representante de empreendimentos que se reinventaram em meio a pandemia;
  • Produto químico: Qual o mais recomendado e qual sua importância nesse processo de segurança ao cliente.
  • Lavanderia x enxoval: quais as boas práticas dentro e fora da lavanderia, que protege o enxoval, garante a qualidade e segurança ao cliente.
  • Manutenção: inovação e boas práticas que deram certo nesse processo de pandemia

Lançamento do Encatho & Exprotel 2022

Outro grande destaque é o lançamento da 33ª edição do grande encontro da hotelaria e do turismo que, em 2022, volta com força total. Apostando na retomada da economia e de um grande número de viagens já no primeiro semestre de 2022, a ABIH-SC, vai apresentar o tema central do Encatho, bem como, a planta da feira de produtos e serviços, a Exprotel.

Rodada de Negócios
Resgatando uma das ações que deram início ao Encatho em 1984, as comemorações incluem as rodadas de negócio. No espaço, um número reduzido de empresas poderá apresentar as novidades do mercado para um público altamente segmentado da hotelaria e do turismo catarinense.

Para Juliana Castro, responsável comercial do evento, o ambiente será estruturado para realizar negócios. “Como o evento tem vagas limitadas, o fornecedor irá falar realmente com o decisor, o hoteleiro. Uma oportunidade única para fechar boas vendas e dar visibilidade de marca para empresários de todas as regiões do Estado”, afirma.

Além de fortalecer a imagem e marca, as empresas participantes terão como contrapartida, espaço para apresentação e comercialização dos produtos e serviços, divulgação do nome nas redes sociais e citação nas divulgações do evento para a imprensa, distribuir material publicitário e brindes aos participantes, posts com material institucional fornecido pela empresa nas redes sociais da ABIH-SC como Facebook, Instagram e LinkedIn, espaço de conteúdo na 4º edição da Revista ABIH-SC, apresentação de vídeo institucional no evento e dois convites para o jantar.
Deixe sua marca na nossa história. Solicite hoje mesmo uma proposta para participar através do e-mail comercial@abih-sc.com.br ou pelo WhatsApp (48) 98843-7659
O evento é gratuito para hoteleiros associados e fornecedores cadastrados na rodada de negócios. Outras empresas e meios de hospedagem também podem adquirir o seu ingresso no, Sympla. Dúvidas ou informações adicionais podem ser obtidas no e-mail: abih@abih-sc.com.br.

Serviço:
O que: Dia do Hoteleiro
Data: 18 de novembro
Onde: Hotel Majestic
Informações: abih-sc.com.br | comercial@abih-sc.com.br | (48) 98843-7659.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias