Projeto que ficará alocado às margens do Lago da Usina Hidrelétrica Campos Novos
Projeto que ficará alocado às margens do Lago da Usina Hidrelétrica Campos Novos

2º Fórum de Turismo de Campos Novos discute ideias para o Parque Náutico Cachoeira do Aguapé

Projeto que ficará alocado às margens do Lago da Usina Hidrelétrica Campos Novos conta com o apoio da população para seu desenvolvimento

No próximo dia 11 de maio, às 18h30, acontece, de forma gratuita, o 2º Fórum de Turismo da cidade de Campos Novos. O encontro, que ocorrerá de forma virtual devido a pandemia da Covid-19, tem como objetivo engajar a população local a contribuir com o anteprojeto do futuro Parque Náutico Cachoeira do Aguapé. Após a primeira edição, o objetivo deste segundo fórum é mostrar para a população a versão inicial do anteprojeto, com a implantação das ideias que foram expostas, além de coletar mais sugestões para a continuidade da produção do projeto.

“A comunidade faz parte desse projeto. Não é simplesmente uma proposta que está na cabeça de um gestor, é um processo participativo de todos os cidadãos”, relatou Wilson Miguel, gestor do Grupo Eco & Eco e um dos idealizadores do projeto.

Baseado no plano de sucesso do Porto Náutico de Itá – SC,  que está em fase de captação de recursos e já conta com convênio com a SANTUR de R$ 969 mil para início das obras, o Parque Náutico Cachoeira do Aguapé ficará localizado às margens do Lago da Usina Hidrelétrica Campos Novos, e  tem como intuito alavancar o turismo de toda a região .

A cidade está na rota turística de Santa Catarina. Segundo um levantamento da SANTUR, cerca de meio milhão de argentinos passam por ano pelas rodovias que cruzam a cidade, e aproximadamente 11 mil veículos passam por dia no entroncamento das BRs 282 e 470. Após as primeiras sugestões, propostas no 1º Fórum de Turismo de Campos Novos, a construção terá, inicialmente, um total de 41.664,00 m² e contará com uma rampa para acesso de embarcações ao lago, garagem náutica, centro de eventos, capelas, lojas, restaurantes, lanchonetes, vestiários, banheiros, quadras esportivas, quiosques, praia e outras atividades que podem ser propostas pela população nesse novo fórum.
As inscrições para o Fórum podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3lP3dlB. Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas pelo WhatsApp do Grupo Eco & Eco (19) 9 8277-0103.

Serviço
O quê: Grupo Eco & Eco e Prefeitura de Campos Novos promovem 2º Fórum de Turismo
Data: 11/05/2021
Inscrições:https://fungetur.com.br/cadastro-forum-turismo
Quanto: Gratuito
Mais Informações:https://fungetur.com.br/cadastro-forum-turismo
Vagas: Ilimitadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias