1º Festival cervejeiro de Balneário Camboriú terá diversas opções
1º Festival cervejeiro de Balneário Camboriú terá diversas opções

1º Festival cervejeiro de Balneário Camboriú terá diversas opções

O Festival Craft Beer, que acontece a partir de hoje 12 e vai até domingo dia 14 de janeiro, no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco terá 24 cervejarias de Santa Catarina, grande parte delas com muitos prêmios, opções de sabores sem álcool, sem glúten, sabores exóticos como abacaxi, mel, cajá e até uma com sabor de “maconha”. Uma ótima oportunidade de degustar e provar novos sabores.

TURISMO: Vindima um roteiro de sabores no Meio Oeste Catarinense

A Cervejaria Maestro, de Jaraguá do Sul, estará com suas cervejas premiadas com medalhas de ouro e prata no Concurso Brasileiro de Cervejas e também no Brasil Beber Cup. Além de novidades como a cerveja Schwarzbier sem álcool, a cerveja Brazilian Brown Ale feito somente com ingredientes brasileiros e produzida de forma colaborativa entre várias cervejarias, e ainda uma Catharina Sour de Morango e cerveja Saison com flor de hibisco e damasco turco.

Primeiro festival cervejeiro de Balneário Camboriú terá opções sem álcool, sem glúten, cervejarias premiadas e sabores exóticos/Foto Festival Craft Beer

Já a Green Coast Cervejaria, de Itajaí, trará suas cervejas, que além de terem muita personalidade, são releituras contemporâneas de grandes clássicos como a American IPA, Pilsen, Witbier, Oatmeal Stout, Tripel dentre outras. E as premiadas American IPA Medalha de Bronze no Brasil Beer Cup 2022, Imperial IPA Medalha de Bronze no Brasil Beer Cup 2022 e Tripel Medalha de ouro no Brasil Beer Cup 2022, a Wit Bier maracujá manjericão Medalha de Prata no Festival Brasileiro 2019 e ainda a JACK’S TRIPEL (maturada com carvalho americano e Jack Daniels), TRIPEL MEXICANA (leve toque de pimenta), Green Ale e a APA (chopp verde).

Primeiro festival cervejeiro de Balneário Camboriú terá opções sem álcool, sem glúten, cervejarias premiadas e sabores exóticos/Foto Festival Craft Beer

Também de Itajaí a Faroeste Beer Craft, estará no festival com alguns de seus lançamentos mais recentes como a APA CACAU SEM ALCOOL: Uma cerveja sem álcool, puro malte, com boa formação e persistência de espuma, muito macia com corpo leve e muito fácil de tomar, a BROWN ALE JACK DANIELS: Uma cerveja de coloração marrom, com notas de toffe, melaço e chocolate. Uma releitura do clássico estilo inglês combinado ao bourbon, que traz notas ainda mais complexidade para a cerveja.

Para os fortes de espírito que gostam de apreciar uma boa cerveja no velho oeste. A WEST COAST IPA (collab com a Cherokee) : Cerveja dourada com foco no lúpulo. Aromas frutados remetem pêssego, melão, lixia e groselha. Na boca entrega um amargor limpo e assertivo, suportado pelo maltado sutil no segundo plano. E ainda as suas premiadas Fruit Beer Tangerina, Robust Porter e Catharina Sour Maracujá e Hibisco.

A Cervejaria Al Fero, de Nova Trento, estará com o seu chopp sem álcool, 4 vezes premiado em 2022, entrando na lista das 50 cervejas mais premiadas de 2022.
Também terá uma variedade grande de Catharina Sour, primeiro estilo de cerveja brasileiro catalogado no mundo.

A cerveja que foi proibida de ser vendida na última Oktoberfest,em Blumenau, estará disponível em chope e em lata no Festival Craft Beer. A bebida, que leva terpeno idêntico ao da cannabis sativa na composição, não tem substâncias ilegais tem os registros necessários no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Primeiro festival cervejeiro de Balneário Camboriú terá opções sem álcool, sem glúten, cervejarias premiadas e sabores exóticos/Foto Festival Craft Beer

Segundo a empresa blumenauense Balbúrdia Cervejaria, a Balbúrdia Hemp tem os aromas semelhantes à cannabis são derivados de terpenos botânicos extraídos de flores e outras plantas, e também do lúpulo, não possuindo qualquer princípio psicoativo. Tais cervejas são comercializadas legalmente no Brasil e em outros países, sendo inovadoras do ponto de vista sensorial e trazendo uma experiência degustativa para os apreciadores das cervejas artesanais. “Apesar das controvérsias geradas em Blumenau com a Balbúrdia Hemp, buscamos sempre trazer novidades para este evento que sempre é planejado para toda a família”, revela o organizador Kleiton Hames.

Ainda terá outras opções de bebidas, desde cachaças especiais, vinhos, kombucha, bebidas de hidromel com a Hooning Hidroméis & Sidras, que tem uma diversidade de produtos a base de mel e ainda caipirinhas.

No Festival Craft Beer terão 24 cervejarias artesanais de Santa Catarina, 16 food trucks, animação de 10 bandas e Dj’s, feira de vinil e de artesanato, flash tattoo e ainda cerca de 400 m2 de área kids com monitores para deixar os papais bem tranquilos. Ingressos pelo site Ingresso Nacional.

Serviço:

Festival Craft Beer
Informações: @festival_craftbeer ou www.festivalcraftbeer.com.br
Dias 12,13 e 14 de janeiro
Horário: dia 12 -Quinta 18h às 02h- 13- Sexta 18h às 02h 14- Sábado 11h às 02h
Ingressos: www.ingressonacional.com.br
Local: Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco
@expocentrobc

Fonte: Assessoria de Imprensa Festival Craft Beer

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias