Os idosos que possuem interesse em receber conteúdos basta ligar ou enviar mensagem para o telefone celular (49) 9 9200 8595/Foto: Assessoria de Imprensa
Os idosos que possuem interesse em receber conteúdos basta ligar ou enviar mensagem para o telefone celular (49) 9 9200 8595/Foto: Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Joaçaba realiza ações de Acompanhamento Virtual dos Idosos do município

Por meio de aplicativo, os idosos recebem mensagens, vídeos com exercícios físicos

A Secretaria de Assistência Social de Joaçaba, por meio do Centro de Referência do Idoso – CRI e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, está desenvolvendo novas formas de atendimento desde que foi decretado o isolamento social no estado devido à pandemia do Coronavírus.

Para manter o vínculo entre os idosos atendidos pela assistência social que participam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e dos grupos tradicionais, estão sendo contatados através de ligações telefônicas, chamadas de vídeos e grupos de whatsApp.

Por meio do aplicativo, os idosos recebem mensagens, vídeos com exercícios físicos, sugestões de atividades, vídeos informativos e acompanham lives com diversas temáticas relacionadas a esse público.

O CRI desenvolveu até o início da pandemia, atividades que promoveram acolhimento e integração de dezenove (19) grupos tradicionais, incluindo também os idosos que participavam de aulas de hidroginástica, oficinas de artesanato e demais jogos. O CRAS desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, sendo que são 5 grupos, três no interior e dois na cidade.

Os idosos que possuem interesse em receber conteúdos e o contato das equipes basta ligar ou enviar mensagem para o telefone celular (49) 9 9200 8595, que serão atendidos.

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias